Dando continuidade à elaboração do próximo ciclo do Plano de Dados Abertos do Ministério da Infraestrutura, que terá vigência pelo período de 2020 a 2021, a Pasta disponibilizou uma consulta pública com o objetivo de sistematizar sugestões e contribuições referentes à priorização dos conjuntos de informações do PDA. A consulta pública ficará disponível até o dia 17 de novembro.
O inventário é composto por 107 conjuntos de dados, que estão agrupados pelos seguintes temas:
- Administrativo e Orçamentário (14 conjuntos);
- Incentivos ao Investimento (8 conjuntos);
- Planejamento Estratégico (3 conjuntos);
- Setor Aéreo (2 conjuntos);
- Setor Aquaviário (46 conjuntos);
- Tecnologia da Informação (19 conjuntos); e
- Trânsito (15 conjuntos).
Para facilitar o entendimento, o documento Inventário de Dados MInfra apresenta a descrição de cada conjunto, e pode ser consultado.
Para a realização da consulta, é necessário que sejam selecionados até 10 conjuntos de dados e, ao final, ainda podem ser sugeridos até 2 conjuntos de interesse que não tenham sido identificados no inventário.
A ação atende ao Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016, que institui a política de dados abertos no Poder Executivo Federal, com as alterações pelo Decreto nº 9.903, de 8 de julho de 2019; bem como à Resolução nº 3, de 13 de outubro de 2017, do Comitê Gestor da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (CG/INDA), que aprovou as normas sobre elaboração e publicação de Plano de Dados Abertos e ressaltou a importância da participação da sociedade no processo.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.