A importância do investimento em responsabilidade social na cadeia de valor da indústria da construção no Brasil é o principal foco do seminário O Futuro da Construção e o avanço da agenda da sustentabilidade na visão do Consumidor, Investidor e Empreendedor que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizará no próximo dia 6 de maio, em São Paulo.
A iniciativa, resultado do projeto de Boas Práticas na Construção da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Sesi Nacional, apoiará as empresas na compreensão e implantação de ações concretas a favor do alcance das metas estabelecidas para os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) ou Objetivos Globais.
“A programação foi construída para apresentar as ferramentas e o conhecimentos necessários que colocam a sustentabilidade no centro da estratégia empresarial”, ressalta a vice-presidente de Área da CBIC e presidente da CRS, Ana Claudia Gomes.
“Os ODS representam um grande desafio e uma excelente oportunidade de alavancar os negócios”, menciona Ana Flávia Godoi, especialista em desenvolvimento institucional do Seconci-Rio.
O evento reunirá especialistas e representantes de instituições dedicadas às temáticas de sustentabilidade, responsabilidade social e investimento social privado, além de investidores e empresários do setor, com o objetivo de debater como implantar a Agenda 2030 (plano de ação global para o Desenvolvimento Sustentável para mudar o mundo até 2030)
“Vamos apresentar a Pesquisa de Boas Práticas já realizadas por empresas e entidades do setor da construção, alguns cases que fazem a diferença para os negócios e como as parcerias intrassetoriais podem acelerar o processo de cumprimento das metas estabelecidas”, aponta Ana Cláudia. “É importante sinalizar o papel fundamental que as empresas desempenham e como elas podem estar à frente desse processo de colocar o mundo numa trajetória sustentável”, completa.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte