O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) vão realizar o seminário "O Iphan no licenciamento ambiental: diálogos e perspectivas jurídicas". O evento tem o objetivo de debater a importância da preservação do patrimônio cultural protegido por lei e promover discussões a respeito da participação do Iphan no Licenciamento Ambiental.
Iniciativa inédita correalizada com o Senai Nacional, o seminário tem o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e mobilizará autoridades, empresários e profissionais da construção civil para discutir temas como a importância do meio ambiente cultural no processo de licenciamento ambiental, o papel do Iphan e as medidas necessárias para estabelecer segurança jurídica para o empreendedor. O seminário será realizado em Brasília, nos dias 22 e 23 de outubro, das 9h às 18h, no auditório da CNC – SBN Quadra 01, Bloco B, Lote 14, 1º subsolo. O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, participará da abertura.
Conheça a programação completa aqui.
Faça a sua inscrição, aqui.
Fonte: CBIC
Publicações relacionadas
Evento acontece sábado (27), a partir das 17h, com programação para toda a família
Com oportunidades para analista, assistente, recepcionista, estagiário e jovem aprendiz, Sousa Andrade Construtora está entre as melhores empresas para se trabalhar na região Centro-Oeste, segundo classificação recente do selo Great Place To Work (GPTW)
Capacitação ministrada pelo Senai será oferecida a 50 colaboradores da Dinâmica Incorporadora e busca qualificar mão de obra para uma das áreas mais demandadas da construção civil
Empreendimento une layouts flexíveis, lazer distribuído em diferentes pavimentos e localização privilegiada em um dos bairros mais valorizados de Goiânia