Está à disposição dos interessados, no portal do eSocial, o Manual do Usuário Web Geral. Trata-se de uma ferramenta auxiliar destinada à inserção de dados no eSocial. O objetivo é permitir às empresas o cumprimento das obrigações legais em situações de contingência ou indisponibilidade do seu próprio software.
A ferramenta não pretende substituir os sistemas próprios das empresas, mas permitir a consulta e edição (inclusão, alteração, retificação e exclusão) de “eventos” enviados para o ambiente nacional do eSocial. Serão exibidos ao usuário, além do conteúdo do “evento”, os números de recibo, o que permitirá às empresas efetuar acertos e correções nos próprios sistemas.
As funcionalidades do sistema (Web Geral) serão disponibilizadas respeitando o cronograma de implantação do eSocial. Portanto, se um empregador não está obrigado a enviar determinada informação ao eSocial, não conseguirá acessar essa funcionalidade na versão Web Geral.
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor