Especialistas, empresários e integrantes de entidades representativas juntos num mesmo local, com o objetivo de pensar sobre os atuais desafios do setor da construção e as metas para o futuro. Este é um dos maiores atrativos do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), de acordo com o cientista político Leonardo Barreto, assíduo participante do evento.
Maior evento da área no país, o Enic terá sua 91ª edição de 15 a 17 de maio, no Windsor Expo Convention Center, no Rio de Janeiro, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). As inscrições estão abertas.
Para Barreto, também consultor da CBIC, o evento é uma grande oportunidade para quem se interessa no desenvolvimento da construção e do país nos próximos anos. “A coisa mais importante para quem quer discutir o futuro do Brasil é encontrar espaços, com gente boa e inteligente”, diz.
A possibilidade de trocar ideias com pessoas de várias áreas do setor da construção é outro destaque apontado pelo cientista político. “No Enic você vai encontrar pensadores, empresários, políticos tentando discutir quais são os melhores caminhos para a construção e automaticamente para economia do brasil”, comenta.
“É uma oportunidade muito rara e rica de promover debates que efetivamente vão fazer a diferença no rumo do país”, define Barreto.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte