O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, participa nesta terça-feira (12) de encontro com entidades do setor, com o objetivo de tratar de assuntos como o cenário político e econômico atual, além das implicações para a construção no país.
O evento ocorrerá das 9 às 11 horas no auditório do Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (Sinduscon-DF), que promove o evento junto à Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF) e Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco). Interessados em participar devem confirmar presença por e-mail.
A reunião será conduzida pelo primeiro vice-presidente da organização e vice-presidente da área de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da CBIC, Dionyzio Klavdianos. “É uma forma de estreitar os laços com a CBIC, da qual as entidades têm se retroalimentado bastante. Quanto mais contato, melhor”, explica.
O primeiro assunto em pauta será a conjuntura nacional, abordando assuntos como crédito para mercado imobiliário, financiamento por meio do Programa Minha Casa Minha Vida e as perspectivas para a retomadas de obras públicas, além da situação do Programa de parcerias de Investimentos (PPI).
Também serão abordados novos convênios e plataformas de serviços para sindicatos e o andamento das interlocuções com o novo governo. “O presidente da CBIC tem feito uma série de reuniões com autoridades importantes, e a expectativa é que ele compartilhe como está o panorama político e econômico que afeta a construção”, comenta Klavdianos.Fonte:
Agência CBIC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte