Casa no Setor Sul com piscina, uma churrasqueira, uma praça de convivência, redário. O que parece ser um trecho de um anúncio nos classificados de imóveis é, na verdade, a descrição da sede administrativa de uma empresa de engenharia em Goiânia, a Dinâmica Engenharia, que nesta sexta-feira (14) inaugura seu novo espaço de convivência. Para alguns pode ser estranho vincular trabalho a um espaço que mais se assemelha a um clube de lazer. Mas pode acreditar, um ambiente de trabalho descontraído contribui para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e os resultados da empresa.
Uma conhecida pesquisa da Right Management, uma das líderes globais em soluções de consultoria na área de recursos humanos e desenvolvimento de carreiras, por exemplo, aponta que um ambiente de trabalho confortável pode aumentar a produtividade em até 50%. Outro estudo feito pela Sociedade Americana de Designers de Interiores revela que um bom ambiente de trabalho é a terceira maior preocupação dos funcionários (21%), depois de benefícios sociais (22%) e de bons salários (62%).
Com 35 anos de atuação no setor de construção civil, a Dinâmica Engenharia é uma empresa que tem um longo histórico de investimentos no bem-estar de seus colaboradores e o mais recente deles é a ampla reforma do espaço de convivência da empresa, que passa a ganhar mais espaço e ainda mais conforto. O novo ambiente será entregue como foi descrito no início deste texto: com piscina, uma churrasqueira, uma praça de convivência, redário e até cervejeira.
Novo espaço
De acordo com o diretor técnico da empresa e idealizador da reforma do espaço, Eugênio Carvalho, os itens descritos acima não serão só para enfeite, mas sim para uso de todos os 25 colaboradores da sede administrativa da empresa, que fica no Setor Sul em Goiânia.
A empresa funciona numa casa de dois andares, de 640 m², e já contava com a piscina, que exceto nos momentos de trabalho, está sempre disponível aos funcionários. Agora, a área de convivência conta um novo espaço gourmet (com churrasqueira e cervejeira), que será usado principalmente em eventos internos, como aniversários e comemorações de metas atingidas.
Com a reforma, o local ganhou ainda uma pracinha com bancos e um novo paisagismo que oferece sombras de árvores. O redário também foi reformado e ampliado e, todas estas mudanças compactuam para proporcionar um ambiente ainda mais relaxante para conversar, ler, confraternizar ou simplesmente descansar durante os intervalos do expediente.
Conforme o diretor Eugênio Carvalho, a nova área de convivência da empresa será mais do que um simples espaço para relaxar, mas sim uma forma de incentivar as relações interpessoais entre colaboradores. “Queremos estimular que todos se cumprimentem, olhem nos olhos um do outro. Muitas vezes as pessoas já chegam atarefadas no trabalho e negligenciam esse contato com o outro, acabam entrando no automático”, explica o diretor da empresa.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Integração entre processos bem planejados e o uso da tecnologia integrada à mão de obra para garantir mais velocidade e maturidade às empresas foi o foco do último módulo do ano
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor