Empreendimentos de uso misto viram aposta no setor imobiliário e agradam consumidores

Empreendimentos de uso misto viram aposta no setor imobiliário e agradam consumidores

Pesquisa feita pela 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, em parceria com o Instituto Ipsos e realizada em 2019, revelou que os brasileiros gastam, em média, 1h20 para se deslocar para as atividades principais do dia. Esse gasto chega a 2h07 para que se cumpram todos os deslocamentos diários. Na somatória do ano, esse tempo é o equivalente a 32 dias no trânsito – um grande impacto da mobilidade urbana na vida das pessoas.

De acordo com o levantamento, cerca de 41% dos brasileiros acham difícil ou muito difícil se locomover pela cidade para tentar escapar do trânsito. Para conseguir esse objetivo, evitando deslocamentos, principalmente com carros, as pessoas estão buscando continuamente opções para realizar suas atividades cotidianas em locais próximos uns aos outros. De olho nessa tendência, o mercado imobiliário tem apostado nos últimos anos nos empreendimentos mixed use, ou seja, prédios com usos mistos.

Em Goiânia, a Opus Incorporadora é líder no segmento de edifícios comerciais e também reconhecida pelos seus projetos residenciais. Agora, a construtora uniu ambas as áreas e lança seu primeiro mixed use, o Opus Geo 136, que será erguido no Marista com uma ala comercial, o Geo Work 136, e uma residencial, o Geo Home 136, ambas com entradas independentes. “As pessoas querem praticidade do seu dia a dia e os empreendimentos de uso misto auxiliam nessa demanda”, destaca o diretor da empresa, Dener Justino.

Tudo a poucos passos

Além de economizar o tempo no trânsito e evitar o estresse que ele causa, quem morar e trabalhar no Opus Geo 136 terá por perto serviços como bancos, cartórios e mercados, nos quais será possível ir andando. Para quem gosta de atividades ao ar livre, os parques Vaca Brava e Areião também estão próximos. O empreendimento contará ainda com um sistema de segurança de última geração, que alia tecnologia e inteligência. O lançamento abrigará também o maior complexo gastronômico nas alturas do Centro-Oeste, pois os três últimos rooftops contarão com restaurantes, um em cada, todos com terraço garden, vista panorâmica da capital e comandados pelo renomado chef Ian Baiocchi.

Metade das 206 unidades do Opus Geo 136 Home serão locadas através de uma plataforma digital de aluguel própria da Opus, garantindo mais agilidade e segurança para quem vai morar. A outra metade será vendida. Os apartamentos possuem uma e duas suítes de 42 a 74 m², além de quatro penthouses. A área de lazer contará com piscina com deck molhado, sauna, salão multiuso, academia, quadra de beach tênis double e espaço gourmet com churrasqueira e piscina privativa.

Já o Opus Geo 136 Work terá 331 salas comerciais, todas com varandas e circundadas de verde. As unidades terão de 39 a 90 m², mas do 25º ao 31º pavimento, os escritórios chegarão a 715 m² e terão terraços-gardens para promover reuniões e atividades ao ar livre. Além disso, contará com auditório, salas de reuniões, vestiários, bicicletário, 400 vagas de garagem e várias comodidades. “Os offices garden se apresentam de forma escalonada, com terraços e jardins entre os pavimentos que dão mais privacidade às unidades", explica Dener Justino.

Fonte: Assessoria

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar