As ações sociais e ambientais desenvolvidas pela EBM Desenvolvimento Imobiliário renderam à empresa o Selo de Responsabilidade Social e Ambiental Ademi. A certificação, entregue neste mês de agosto, foi criada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para reconhecer e destacar as filiadas que têm sua gestão baseada no tripé da sustentabilidade: economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.
O selo faz parte do projeto Ademi Responsável, e as referências utilizadas como base para o criá-lo foram os indicadores do Instituto Ethos – uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável – e do Global Reporting Initiative (GRI), uma organização mundial líder na área de sustentabilidade, que determina padrões internacionais.
Para receber o selo a empresa deve responder no mínimo 70% do formulário, sendo que, de um total de 28 indicadores, 14 são pré-requisitos obrigatórios para certificação. Há questões sobre gestão e governança, práticas voltadas aos colaboradores, ao relacionamento com o público externo (comunidade, fornecedores, governo) e ao meio ambiente. A EBM Desenvolvimento Imobiliário atendeu a todos os indicadores necessários para alcançar a certificação.
Ações diversas
Com 36 anos no mercado, a EBM adota ações de prática de responsabilidade socioambiental em todos os seus projetos. Entre eles estão o Consumo Responsável de Madeira, projeto implantado em 2009, que visa dar prioridade ao uso de madeira certificada, produzida por meio de plantio manejado, além de promover, em toda a cadeia produtiva, maior consciência ambiental, evitando a degradação de florestas.
Além disso, a empresa usa produtos de limpeza biodegradáveis em todos os canteiros de obras em operação; entrega empreendimentos com piscinas que usam trocador de calor para climatização e com sensores de presença para acionamento e desligamento de lâmpadas nas escadas, na área de circulação de veículos e hall de serviços.
“A empresa investe também na promoção de palestras e campanhas contínuas para os colaboradores visando a conscientização e a orientação para educação ambiental”, informa o gerente Comercial e de Marketing da EBM, Ademar Moura. A EBM ainda destina a instituições filantrópicas parte do valor de todas as unidades comercializadas.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação