As ações sociais e ambientais desenvolvidas pela EBM Desenvolvimento Imobiliário renderam à empresa o Selo de Responsabilidade Social e Ambiental Ademi. A certificação, entregue neste mês de agosto, foi criada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para reconhecer e destacar as filiadas que têm sua gestão baseada no tripé da sustentabilidade: economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.
O selo faz parte do projeto Ademi Responsável, e as referências utilizadas como base para o criá-lo foram os indicadores do Instituto Ethos – uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável – e do Global Reporting Initiative (GRI), uma organização mundial líder na área de sustentabilidade, que determina padrões internacionais.
Para receber o selo a empresa deve responder no mínimo 70% do formulário, sendo que, de um total de 28 indicadores, 14 são pré-requisitos obrigatórios para certificação. Há questões sobre gestão e governança, práticas voltadas aos colaboradores, ao relacionamento com o público externo (comunidade, fornecedores, governo) e ao meio ambiente. A EBM Desenvolvimento Imobiliário atendeu a todos os indicadores necessários para alcançar a certificação.
Ações diversas
Com 36 anos no mercado, a EBM adota ações de prática de responsabilidade socioambiental em todos os seus projetos. Entre eles estão o Consumo Responsável de Madeira, projeto implantado em 2009, que visa dar prioridade ao uso de madeira certificada, produzida por meio de plantio manejado, além de promover, em toda a cadeia produtiva, maior consciência ambiental, evitando a degradação de florestas.
Além disso, a empresa usa produtos de limpeza biodegradáveis em todos os canteiros de obras em operação; entrega empreendimentos com piscinas que usam trocador de calor para climatização e com sensores de presença para acionamento e desligamento de lâmpadas nas escadas, na área de circulação de veículos e hall de serviços.
“A empresa investe também na promoção de palestras e campanhas contínuas para os colaboradores visando a conscientização e a orientação para educação ambiental”, informa o gerente Comercial e de Marketing da EBM, Ademar Moura. A EBM ainda destina a instituições filantrópicas parte do valor de todas as unidades comercializadas.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Integração entre processos bem planejados e o uso da tecnologia integrada à mão de obra para garantir mais velocidade e maturidade às empresas foi o foco do último módulo do ano
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor