A EBM Desenvolvimento Imobiliário, por meio do projeto Pilar Social, realizou a reforma da creche Dona Filhinha, no setor Madre Germana I, em Aparecida de Goiânia. Os reparos foram realizados em toda a creche, que tem 600 metros quadrados de área construída e atende cerca de 70 crianças entre 2 e 5 anos de idade, em período integral.
Os trabalhos incluíram a troca de todas as portas; colocação de cerâmicas em alguns pontos que possuíam grande índice de infiltração; reparo do telhado e pintura de toda a sede (muros, salas, corredores e parquinho). O trabalho intensivo durou duas semanas, contando com seis pessoas, sendo dois pintores, dois pedreiros e dois profissionais específicos para revisão do telhado.
“Em quase 13 anos de existência da creche nunca fizemos uma pintura completa dessa forma. As crianças quando viram falaram: ‘tio, ficou maravilhoso’”, informa o vice-presidente das Obras Sociais Espírita Bittencourt Sampaio (Osebs), associação civil, beneficente, sem fins lucrativos, que mantém a creche. A prefeitura ajuda a instituição mantendo quatro professores no local. As demais despesas, como pagamento de outros funcionários e alimentação, são custeadas por meio das contribuições que a Osebs recebe.
Evento de entrega das obras foi realizado na manhã desta quinta-feira, 6. Mãe de Kaillyton Ribeiro da Silva, 4, um dos alunos da creche, Eliane Ribeiro Nunes, 36, diz que a reforma melhora até o desempenho das crianças. “Meu filho chega em casa falando que a escola está bonita, fica empolgado para vir”, cita.
A diretora da unidade, Wanderlúcia Salazar, acrescenta que a reforma também traz impacto pedagógico. “Quando se está numa sala bonita, aconchegante, aguça o prazer de se estar lá”.
Jéssica Tocach, 26, mãe da aluna Cecília Tocach Carmo, 5, também ficou contente com o resultado. Ela que trabalha como monitora no local, diz que as paredes já estavam descascadas, havia infiltração e goteiras em algumas salas. “Quando as crianças chegaram e viram o parquinho, elas falavam: “Uau, tia, nossa creche está nova!”. Eles perceberam as mudanças e gostaram muito”, afirma.
À frente do projeto, José Edmilson Moura, do Comitê de Responsabilidade Social da EBM, acompanhou todo o andamento das obras e organizou o evento festivo de entrega. “É muito gratificante a possibilidade de fazer algo que ajuda a transformar a realidade das pessoas”.
Projeto Pilar Social
O Projeto Pilar Social é uma das ações da EBM de incentivo ao voluntariado entre seus colaboradores. Por meio dele, a cada unidade vendida, a EBM destina até R$ 200,00 para o caixa do projeto. O recurso é utilizado para realizarem melhorias em instituições filantrópicas. Da sua criação, em 2017, até agora, a empresa já contabiliza mais de R$ 27 mil em benfeitorias. São beneficiadas entidades que contribuem efetivamente para a proteção, promoção e desenvolvimento social de parte da população em situação de vulnerabilidade e risco socioeconômico, atendendo educação, assistência social e assistência social na área da saúde.
Na área de educação, o projeto acolhe ações em educação infantil, educação complementar para jovens e adultos, educação especial para pessoas com deficiência, educação profissionalizante e para a cidadania, e outras formas de educação complementar.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Integração entre processos bem planejados e o uso da tecnologia integrada à mão de obra para garantir mais velocidade e maturidade às empresas foi o foco do último módulo do ano
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor