O mercado imobiliário vive um dos seus melhores momentos de aquecimento, prova disso é o recorde atingido pela EBM Desenvolvimento Imobiliário, que bateu R$ 1 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV) em 2023. No período de janeiro a setembro, a incorporadora lançou 11 empreendimentos, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, Brasília, Anápolis, São Paulo e Piracicaba, no interior paulista, em um movimento de ampliação não só de mercado, como de portfólio, com a expansão de suas linhas de produtos, além da criação de novas. Nesse cenário, foram mais de duas mil unidades vendidas somente ao longo dos nove primeiros meses do ano.
O diretor de incorporação da EBM, Marcos Túlio Campos, comenta que o crescimento ascendente da empresa, em vendas e amplitude geográfica, é resultado de um planejamento implantado ao longo dos últimos três anos. “Fazendo uma retrospectiva, de 2020 para 2021, tivemos um crescimento de 20% em vendas, já de 2021 para 2022, foram 90%, e do ano passado para este, entre janeiro e setembro, alcançamos 100%. Assim, nesse comparativo, de 2020 para 2023, a EBM teve um crescimento de 350% em vendas. É uma marca expressiva, que nos dá a resposta de que estamos bem alocados e que o mercado tem aceitado bem os nossos produtos”, avalia.
O recorde histórico alcançado também é reflexo do maior número de lançamentos. Em 2020, foram cinco produtos da EBM lançados em duas praças, Goiânia e São Paulo. Já em 2023, serão ao todo 12 lançamentos em cinco praças. “É a consolidação de uma diversificação geográfica que vem trazendo mais pujança para a incorporada, afinal, para crescer é preciso expandir. Hoje temos obras em quatro regionais, em Goiânia, Brasília, no interior de São Paulo e na capital paulista, e saímos de cinco canteiros de obras para 25, o que também reflete em um saldo positivo de contratações”, diz. Ainda, recentemente a EBM foi eleita a maior construtora do Centro-Oeste e 13ª do país pelo ranking INTEC a partir da sua metragem construída em 2022.
Desde 2019, a EBM já lançou 14 empreendimentos da Linha Wish, quatro da Linha Now, quatro da Linha Vida e recentemente mais dois Metropolitan, com sucesso de vendas em todos eles. “O foco agora é crescer ainda mais a partir dessa marca. Nós já identificamos infinitas possibilidades de aceleração, inclusive diante do cenário atual de ampliação do teto do programa Minha Casa Minha Vida e a queda na Selic”, arremata.
Sobre a EBM
A EBM é conhecedora do ramo. Com 42 anos de credibilidade, com mais de 170 empreendimentos entregues e atuação em 6 estados e no Distrito Federal, a empresa se compromete a entregar o melhor em tudo o que se propõe a fazer, com qualidade, modernidade e cumprindo prazos de entrega. Por ser uma empresa de Desenvolvimento Imobiliário, oferece uma solução completa e o melhor resultado para seus clientes, parceiros e investidores. Atua na concepção, desenvolvimento e construção de negócios imobiliários de diversos tipos, tendo em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Em Goiás, a incorporadora é líder de mercado por oferecer uma vasta carteira de empreendimentos de médio e alto padrão até os econômicos.
Fonte: Assessoria