Após o isolamento social por causa da pandemia da Covid-19, as famílias entenderam a importância da convivência no lar e passaram a buscar por espaços que proporcionam conforto aliado ao bem-estar físico e mental. Em Goiânia, essa demanda inspirou a criação do Alma Home Senses, da GPL Incorporadora, lançado no último sábado, 24 de setembro.
O projeto, inédito na capital goiana, conta com elementos da arquitetura sensorial e sinestésica, que buscam proporcionar o bem-estar aos moradores. Um dos diferenciais do projeto é o Terraço Corpo e Mente, um espaço exclusivo para oferecer a experiência do mindfulness e do autocuidado aos moradores, o que despertou grande interesse dos goianos.
De acordo com o coordenador comercial da GPL, João Paulo Reis, existe uma boa procura de investidores pelo projeto, mas a maioria busca o local para morar, fazendo um upgrade ou downgrade de tamanho, sem abrir mão do conforto. “O projeto está sendo muito bem aceito. Percebemos que o perfil da maioria dos compradores é de casais de 27 a 50 anos com filhos, que buscam um upgrade de moradia. Existe também o perfil do comprador mais velho, que mora em um apartamento muito grande e de construção antiga, e busca um downgrade de metro quadrado em espaços mais modernos e tecnológicos, que ofereçam melhor infraestrutura, serviços e principalmente o lazer e bem-estar”, destacou o coordenador.
O lançamento contou com a participação de profissionais do mercado imobiliário que destacaram os diferenciais do projeto. Sócio-diretor das empresas Adão Imóveis, Manoel Lessa, destacou a planta inovadora, que oferece um escritório privativo para o trabalho em home office, que facilita o trabalho do morador, preservando sua privacidade no lar. “O Alma está preenchendo um vazio que o mercado goiano possui hoje. Entre os diferenciais está o espaço privativo de home office que pode ser considerado como uma sala comercial integrada, que chama muito a atenção do cliente, pois hoje muitos trabalham em casa e precisam de um espaço ou para atender seus clientes e fornecedores ou para organizar seu mini-estoque e despachar encomendas para vendas on-line”, descreve.
Lessa reitera que o projeto também destaca os espaços gourmet, o que está alinhado ao comportamento do consumidor da atualidade. “Hoje, o cliente busca receber amigos em um ambiente privativo, sem que seja dentro de sua casa ou apartamento. Além do mais, o mundo está em processo de desaceleração, cada vez mais observamos que as pessoas procuram locais para praticar o relaxamento, como spas. E, o Alma Home Senses entrega esse espaço para o seu morador dentro de casa”.
Um exemplo é a nutricionista e empresária Talita Silva Borges, que conheceu o Alma de perto no lançamento e diz que teve vontade de morar em um apartamento novamente. “Conhecer o Alma Home Senses mudou meu conceito sobre apartamentos. Mudei há algum tempo para uma casa e, depois de conhecer o decorado, senti vontade de voltar a morar em um, já que é um projeto diferente de tudo o que já vi. Traz uma sensação de acolhimento, um conceito que oferece a sensação de chegar em casa e conseguir desligar da realidade”, conta Talita.
O projeto é assinado por nomes de referência no mercado imobiliário nacional: o paisagismo recebe a assinatura de Guilherme Takeda; a arquitetura é de Alexandre Leite; e Juliana Sabbatini assina o projeto de interiores do empreendimento.
Saiba mais
O Alma Home Senses terá 116 apartamentos, sendo quatro por andar, com metragens que variam de 150 m² a 162 m² e mais duas penthouses com piscina de 250 m² a 255 m², com varanda plena em todos os apartamentos.
A área de lazer é completa e conta com academia, espaço kids, quadra recreativa, sala de reunião, box delivery, bicicletário, mini mercado, bistrô e espaço gourmet. Além disso, o empreendimento conta com um espaço exclusivo, o Terraço Corpo e Mente, projetado para o morador cuidar do bem-estar e saúde mental.
O empreendimento será construído na Rua 22, no Setor Oeste. A escolha da localização para receber o projeto não foi um acaso. O tradicional bairro possui o atributo de ter tudo muito próximo, com boa infraestrutura, e se destaca pela tranquilidade que a região proporciona com parques e praças.
Fonte: Assessoria