Cresce interesse do consumidor por adquirir apartamentos decorados

Cresce interesse do consumidor por adquirir apartamentos decorados

O apartamento decorado é ainda hoje a forma mais eficaz para se apresentar um imóvel que está sendo comprado na planta. Diferente de um apartamento ou casa com os cômodos vazios, o decorado traz uma visão da distribuição dos espaços, da disposição dos ambientes, dos estilos de decoração que podem ser usados, de qual paleta de cores é mais ideal, que tipo mobiliário é possível usar.

No passado, ele era uma ferramenta de encantamento, mas hoje ele se tornou uma solução para muitos consumidores que buscam a comodidade de mudar para o imóvel novo sem precisar passar pelo trabalhoso processo de compra de mobiliário, encomenda de marcenaria e de mudança. “Esse público tem sido cada vez mais frequente no segmento de alto padrão, tanto é que, há tempos, passamos a comercializar os nossos decorados. No passado, eles eram apenas desmobilizados”, conta a coordenadora de Produto da Opus, Mariana Rocha. 

Justamente por entender essa “dor do cliente”,  a empresa desenvolveu uma linha de apartamentos decorados dentro de seus lançamentos para comercialização. São poucas unidades, mas não se restringem apenas ao decorado feito para demonstração para o lançamento. De acordo com informações da incorporadora, em média 52% dos apartamentos em estoque, já prontos, comercializados em 2022, eram decorados.  Se comparado com há cinco anos, essa porcentagem era inexpressiva, e não representava nem 5% das vendas. Os projetos são elaborados pelo arquiteto Léo Romano, reconhecido nacionalmente por seu trabalho

Um dos residenciais a oferecerem essa opção é o Deck 23, que está em obras na Rua T-53, no Setor Bueno. O empreendimento traz uma torre com unidades de 204 m² a 262 m², e tem previsão de entrega para 2024. Serão disponibilizadas unidades totalmente decoradas, mobiliadas, com iluminação, marcenaria, obras de arte e enxoval. Todo o projeto de decoração é assinado pelo renomado arquiteto Leo Romano.  “O mais interessante é que o futuro morador poderá visualizar as soluções que foram escolhidas e pensadas para aquele projeto específico”, esclarece a coordenadora de Produto da Opus, Mariana Rocha.

Mariana explica que os apartamentos terão decoração exclusiva, mais neutra, porém os resultados finais serão diferentes entre si. “O charme fica por conta do morador que embora receba o apartamento montado, será possível incluir toques pessoais na decoração e nos acabamentos. Cada um terá tinturas especiais e o enxoval personalizado”, esclarece. Segundo Mariana Rocha, os apartamentos serão entregues com 100% dos armários prontos, e haverá duas opções de marcenaria para escolher, toda a climatização também estará pronta com aparelhos de ar condicionado instalados nos quartos, sala e varanda. “As unidades serão entregues com mobiliário como sofá e mesa de jantar, box e espelhos no banheiro, toda iluminação técnica e decorativa, e o plus que serão as obras de arte”, revela. 

A coordenadora de produto da Opus explica que, em média, os proprietários de apartamentos levam cerca de 8 meses para efetivarem a mudança após receberem seus apartamentos. “Esse é o tempo médio para conseguirem executar o projeto de decoração, organizar marcenaria, entre outros passos”, diz. Além da economia de tempo, a compra do apartamento decorado tira do consumidor a  preocupação com a contratação de mão de obra e todo o acompanhamento necessário para execução das obras, como a instalação de armários ou iluminação, por exemplo. 

Veio para ficar

Esse modelo de negócio já está sendo adotado em outros empreendimentos da  incorporadora, que já oferece inclusive a opção de comprar o decorado na planta. No Gyro Cidade Opus e demais empreendimentos compactos, o cliente pode optar por receber a sua unidade decorada, pronta para morar ou alugar. Mariana acredita que essa tendência de adquirir imóveis já decorados veio para ficar, pois, segundo ela, os benefícios são tanto para o cliente quanto para a incorporadora. “O resultado desse trabalho é muito bom, é agradável de fazer, além do custo benefício para o cliente é muito coerente”, justifica. 

Fonte: Assessoria

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar