O Serviço Social da Construção de Goiás (Seconci-GO) desenvolveu, em abril, um programa de apoio na gestão de ações das empresas da construção para prevenção da Covid-19 que oferece um guia orientativo, um plano de contingência e modelo de plano de ação. Agora, esse material foi analisado e validado pela Secretaria Estadual de Saúde.
As próximas atualizações dos documentos terão a logomarca do Governo do Estado de Goiás. “A equipe técnica do Seconci Goiás fez uma análise minuciosa dos documentos dos órgãos oficiais referentes à prevenção e controle da Covid-19, reuniu todos os dados necessários para a adaptação das empresas a essa realidade desafiadora, além de informar os trabalhadores de uma forma clara e ilustrativa. A validação dos documentos e publicações do Seconci-GO pela Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO), é fruto desse trabalho e mais uma conquista importante para o setor da construção”, ressalta o Presidente do Seconci-GO Yuri Vaz de Paula.
O reconhecimento veio depois da mudança no cenário nas obras do Estado em função da pandemia. Empresas e instituições do setor se movimentam para atender às diretrizes estabelecidas no Decreto nº 9.653, de 19 de Abril de 2020, do Governo do Estado de Goiás, que liberou o retorno das atividades da construção civil, mas estabeleceu regras que objetivam a preservação da saúde e segurança de todos os trabalhadores e a prevenção à Covid-19. Para ajudar nesta empreitada de preservação da vida, o Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção) desenvolveu uma série de ações de suporte.
A instituição elaborou o ‘Guia para Trabalhador da Construção – Combate ao Coronavírus’, com orientações preventivas para os trabalhadores, e o ‘Plano de Contingência do Seconci-GO’, como modelo para as empresas da construção se adequarem às medidas adotadas pelo Decreto e aos documentos oficiais do Ministério da Saúde. Tanto o guia quanto o plano são gratuitos e podem ser baixados pelo site www.seconcigoias.com.br.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país.
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor