Uma construtora em Goiânia aposta em óculos de realidade virtual para apresentar apartamento decorado de um empreendimento ainda na planta. A tecnologia permite que, mesmo em uma sala vazia, a pessoa consiga “andar” pelo local, ver o espaço de cada cômodo, a disposição dos móveis e até a vista que deve ter das janelas.
Os organizadores afirmam que a tecnologia é uma forma de apresentar o produto com a mesma qualidade de um decorado real, mas gastando menos. Ainda de acordo com eles, a opção permite que o cliente tenha contato com o produto muito antes de ele ser construído, então ajuda na escolha e planejamento.
Além dos óculos 3D, outras tecnologias também podem ser empregadas no dia a dia do morador, como explica a arquiteta Karla Bittar.
Fonte: G1 Goiás
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor