Construção civil é a 2ª maior geradora de empregos no ano em Goiânia

Construção civil é a 2ª maior geradora de empregos no ano em Goiânia

A construção civil em Goiânia gerou mais 4.448 novos empregos em 2022, se destacando como o segundo setor que mais ofereceu oportunidades de janeiro a junho deste ano, atrás apenas do segmento de serviços, que ofereceu 15.550 novos postos de trabalho registrados junto aos órgãos governamentais. No país, a construção civil figura em quarto lugar, com 1.893 postos formais.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho. No total, Goiânia alcançou um crescimento de 5,33% na abertura de novos postos de trabalho, enquanto a média do País foi de 3,28%. No acumulado dos últimos 12 meses, a oferta de empregos na capital goiana foi de 9,07%, enquanto no Brasil foi de 6,67%. O município ainda foi o que mais gerou empregos no primeiro semestre deste ano no estado: 24.736 novos postos de trabalho preenchidos no período, enquanto em todo o Estado foram criadas 76.416 vagas.

De acordo com pesquisa divulgada em julho pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), as vendas de imóveis de janeiro a abril de deste ano registraram um crescimento de 63% diante do mesmo período de 2021. Foram comercializadas 4.065 unidades no período em 2022, enquanto o ano de 2021 registrou 2.500 unidades vendidas. “Se continuar nesse ritmo, vamos concluir o ano com volume de vendas acima das 10.234 unidades do ano passado, o que impacta diretamente no fluxo de obras em toda a cidade e pelo estado. Os lançamentos já estão a todo ritmo e a previsão é que mais profissionais sejam contratados para que os empreendimentos sejam entregues no prazo”, ressalta o superintendente-executivo da entidade, Felipe Melazzo.

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar