Os detalhes sobre como será o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi o destaque da pauta da reunião do Conselho de Administração da entidade. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (21), durante o Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação da CBIC (Conecti CBIC 2019), em Maringá (PR).
José Carlos Martins, presidente da CBIC, confirmou a 92ª edição do Enic, que será realizada de 13 a 15 de maio de 2020, em Brasília. “Esse é um evento político, que tem um valor muito grande como fórum de debates da agenda nacional da indústria da construção e trazer a cadeia produtiva é um dos principais objetivos.”, frisou.
Sobre associativismo, Martins disse que essa prática é o caminho do futuro para o setor. “O associativismo vai obrigar as empresas a se alinharem umas com as outras e a CBIC tem que tomar a frente disso e viabilizar esse produto, que vai oportunizar o crédito para elas”, reforçou Martins.
Reunião do Conselho de Administração da CBIC, em Maringá
Para Martins, a reforma trabalhista mudou a forma como a CBIC passou a se relacionar com o setor como um todo. “Antes tinha a contribuição compulsória e a entidade era obrigada a defender o setor integralmente. Mas agora só defende quem continuou contribuindo. A convenção coletiva deve sim beneficiar quem seguiu participando desse processo de fortalecimento do setor”, reforçou o presidente.
Silvio Domingues, Chief Executive Officer (CEO) da administradora de cartões Cooper Card, falou da relevância do reconhecimento da meritocracia no atual cenário trabalhista no Brasil e como a reforma impacta no resultado das empresas. “Antes da reforma o empresário não investia em premiação de funcionários porque não havia segurança jurídica para isso. Agora é possível reconhecer o mérito do funcionário por seu rendimento, sem preocupação com esse fator. A meritocracia é importante para incentivar a produtividade no Brasil”, destacou.
Já a empresa Lavanda Digital, gestora das redes sociais da CBIC, apresentou sugestão de planejamento estratégico voltado para os produtos da entidade.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte