Os detalhes sobre como será o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi o destaque da pauta da reunião do Conselho de Administração da entidade. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (21), durante o Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação da CBIC (Conecti CBIC 2019), em Maringá (PR).
José Carlos Martins, presidente da CBIC, confirmou a 92ª edição do Enic, que será realizada de 13 a 15 de maio de 2020, em Brasília. “Esse é um evento político, que tem um valor muito grande como fórum de debates da agenda nacional da indústria da construção e trazer a cadeia produtiva é um dos principais objetivos.”, frisou.
Sobre associativismo, Martins disse que essa prática é o caminho do futuro para o setor. “O associativismo vai obrigar as empresas a se alinharem umas com as outras e a CBIC tem que tomar a frente disso e viabilizar esse produto, que vai oportunizar o crédito para elas”, reforçou Martins.
Reunião do Conselho de Administração da CBIC, em Maringá
Para Martins, a reforma trabalhista mudou a forma como a CBIC passou a se relacionar com o setor como um todo. “Antes tinha a contribuição compulsória e a entidade era obrigada a defender o setor integralmente. Mas agora só defende quem continuou contribuindo. A convenção coletiva deve sim beneficiar quem seguiu participando desse processo de fortalecimento do setor”, reforçou o presidente.
Silvio Domingues, Chief Executive Officer (CEO) da administradora de cartões Cooper Card, falou da relevância do reconhecimento da meritocracia no atual cenário trabalhista no Brasil e como a reforma impacta no resultado das empresas. “Antes da reforma o empresário não investia em premiação de funcionários porque não havia segurança jurídica para isso. Agora é possível reconhecer o mérito do funcionário por seu rendimento, sem preocupação com esse fator. A meritocracia é importante para incentivar a produtividade no Brasil”, destacou.
Já a empresa Lavanda Digital, gestora das redes sociais da CBIC, apresentou sugestão de planejamento estratégico voltado para os produtos da entidade.
Fonte: Agência CBIC
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