CMO Construtora doa mais de 200 toneladas de alimentos por meio do Instituto CMO

CMO Construtora doa mais de 200 toneladas de alimentos por meio do Instituto CMO

A responsabilidade social sempre fez parte da rotina da CMO Construtora. Um exemplo desse compromisso é o Meeting Solidário, por meio do qual a CMO reverte a quantidade de pessoas presentes nos eventos de lançamento dos seus empreendimentos em cestas básicas a serem doadas para famílias em situação de vulnerabilidade e instituições sociais. “A ideia surgiu como uma forma da CMO retribuir para a sociedade e cumprir o papel social de melhorar a vida de todos que vivem na nossa cidade”, explica o diretor comercial da CMO, Marcelo Moreira. Desde o início da iniciativa, em 2020, já foram doadas mais de 11 mil cestas básicas, o que corresponde a aproximadamente 226 toneladas de alimentos. Somente em 2025, foram mais de 3 mil cestas entregues.

E o Meeting Solidário é somente uma das práticas realizadas pelo Instituto CMO. “Nós sempre realizamos ações sociais de forma independente. Com o tempo, percebemos a necessidade de formalizar e expandir essas ações. Assim nasceu o Instituto CMO, voltado para o desenvolvimento social e a inclusão. Entre os objetivos estão executar ações sociais de maneira mais organizada, eficaz e abrangente; promover oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade social; assim como, contribuir para o bem-estar, apoiar a educação e melhorar as condições de vida de pessoas e comunidades atendidas”, complementa Marcelo.

“Como compreendemos que para muitas famílias falta o básico, como a comida na mesa no dia a dia, criamos o Meeting Solidário exatamente para prestar assistência social através de doação de cestas básicas. E, além de famílias carentes, já ajudamos mais de 50 instituições sociais, ligadas a religiões ou não, além de creches, asilos, orfanatos, entre outros, para tentar ajudar ao maior número de pessoas. E chegamos nesse número de mais de 200 toneladas de alimentos doados nesses últimos anos”, conta.

O executivo ainda comenta que a CMO, inclusive, firmou parceria com a Pastoral da Moradia, organização que atua na construção de casas para famílias em situação de vulnerabilidade social. “A nossa intenção também é auxiliar com o nosso alcance a diferentes pessoas, desde clientes, corretores e fornecedores, até o público em geral, para buscar mais contribuições e voluntários para a instituição. Então, o Instituto CMO é um projeto do qual nos orgulhamos muito e a intenção é conseguir doar e fazer cada vez mais a diferença para mais pessoas”, finaliza Marcelo.

Sobre a CMO

Com 39 anos de mercado e credibilidade, a CMO Construtora marca presença em diversos bairros de Goiânia com mais de 1 milhão de metros quadrados construídos, mais de 11 mil unidades entregues em mais de 100 empreendimentos. Uma história baseada em princípios como respeito, qualidade e bom atendimento. Valores que acompanham cada empreendimento, instituindo uma trajetória de responsabilidade e compromissos. Reconhecimento disso são as notáveis colocações no Ranking INTEC das 100 Maiores Construtoras do Brasil.

Fonte: Assessoria

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar