A Ademi-GO alerta que novos empreendimentos não estão recebendo energia da Enel. A concessionária de energia não tem feito as ligações e os empreendimentos, horizontais ou verticais, bem como outros setores produtivos, têm sido afetados.
Mesmo as empresas cumprindo todas as exigências impostas pela Enel, esta não tem cumprido com seu papel e não feito a ligação elétrica dos novos prédios e loteamentos em tempo hábil, descumprindo todos os prazos estabelecidos pela ANEEL. O resultado é que, muitas vezes, clientes recebem os imóveis no escuro. Se este problema persistir, mais consumidores continuarão a receber seus apartamentos e lotes, sem condições de mudar por falta de energia.
Outro problema apontado pelo setor é que a Enel tem feito novas exigências com custos absurdos e abusivos ao setor, que inviabilizam novos projetos, sejam empreendimentos horizontais, verticais, residenciais ou comerciais, indústrias e pivôs de irrigação. Caso esta situação não seja resolvida, pode impactar com sérios prejuízos ao crescimento econômico de Goiás nos próximos anos.