Instituições do setor da construção começaram a aderir a ação do Abril Verde promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da segurança e saúde no trabalho. A entidade convidou associadas e empresários a iluminarem fachadas de prédios e canteiros de obra de verde, em referência ao mês.
“É uma forma do setor mostrar que se preocupa com o assunto, um símbolo do esforço e do engajamento pelo bem estar do trabalhador e a prevenção de acidentes”, destaca o vice-presidente da área de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes. Como parte das atividades para o Abril Verde, a entidade também promoveu nesta terça-feira (16) o V Encontro Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção, com uma série de painéis técnicos.
A CBIC iluminou de verde sua recepção e o site recebeu um banner da iniciativa. A entidade incentiva os participantes que iluminarem suas instalações a enviarem fotos por e-mail para serem divulgadas nas redes sociais criando uma grande corrente em prol da segurança no trabalho.
O Serviço Social da Indústria da Construção Civil de São Paulo (Seconci-SP) foi um dos primeiros a se unir à mobilização. Foram instalados 11 refletores para iluminar de verde toda a frente do prédio, com doze andares. “A construção civil está no caminho certo. É muito importante trabalhar na conscientização para prevenir acidentes e doenças no trabalho”, enfatiza o presidente da instituição, Haruo Ishikawa.
Ao longo do mês, o Seconci-SP também fará uma campanha sobre o tema nas redes sociais. “É necessário mobilizar o máximo de empresas possíveis, assim como os trabalhadores”, acrescenta Ishikawa.
O Sindicato da indústria da Construção do Rio de Janeiro e o Seconci-RJ também aderiram ao Abril Verde, como relata o superintendente das duas entidades, Sérgio Paiva. Ambos prédios receberam luzes verdes. “Também vamos divulgar a ação em nossos veículos de informação, para incentivar as empresas a se envolverem com o debate de saúde e segurança do trabalhador. É essencial para melhorar a qualidade de vida e prevenir acidentes”, afirma.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte