Reconhecer, premiar e divulgar soluções relacionadas à tecnologia, gestão da produção e sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil que contribuam para a modernização da indústria da construção brasileira são os principais objetivos da 23ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), lançará oficialmente no próximo dia 1º de setembro, às 14h, durante evento virtual, via plataforma Zoom, com a abertura das inscrições.
Dentre as novidades desta edição, a evolução da Categoria Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a Categoria de Startups, bem como a inscrição das inovações por meio de vídeos, a etapa de apresentação em um webinar e, na sequência, a abertura da participação do público na votação.
“É mandatório que o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade evolua e inove, até por coerência ao que prega. Por conta disso, mudamos bastante o regulamento deste ano”, frisa o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos.
As modificações efetuadas contaram com a parceria do Grupo CBIC Jovem, formado por jovens empresários da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade. “A mudança vai nos permitir alcançar um novo grupo de empreendedores, os jovens das startups, contribuição mais que necessária aos construtores e incorporadores que almejarem vencer num mercado cada vez mais competitivo”, completa Klavdianos.
O evento de lançamento do Prêmio também contara com a participação do presidente da Associação Nacional de Tecnologia no Ambiente Construído (Antac), professor Sergio Scheer (UFPR), que apresentará o tema ‘Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação – PD&I para a Construção’.
Categorias do Prêmio
Podem concorrer à premiação, profissionais que atuem em empresas públicas, mistas ou privadas, startups, órgãos públicos, pesquisadores, professores, profissionais autônomos e estudantes de graduação e de pós-graduação de todo o País e de empresas e instituições estrangeiras, em cinco categorias:
- Categoria Materiais e Componentes: soluções em materiais e componentes de qualquer natureza.
- Categoria Sistemas Construtivos: soluções em Sistemas Construtivos de qualquer natureza.
- Categoria Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D): soluções que envolvam materiais, componentes, sistemas construtivos que ainda estejam em fase de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no âmbito de empresas com departamento específico instalado ou não.
- Categoria Pesquisa Acadêmica: soluções com foco no desenvolvimento de pesquisas em materiais e componentes, sistemas de produção, sistemas ou processos construtivos de qualquer natureza realizadas no âmbito de institutos de pesquisa ou universidades.
- Categoria Startup: soluções aptas para comercialização, que utilizem tecnologias digitais com potencial de repetição e ganho de escala, e com as primeiras vendas já realizadas, independentemente da quantidade de clientes ou faturamento.
A 23ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade está contido no projeto ‘Inovação e Tecnologia’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
Saiba mais sobre o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade da CBIC, durante o evento de lançamento.
Inscreva-se e confira!
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Com o avanço da longevidade e o aumento no número de pessoas acima dos 50 anos morando sozinhas, o mercado imobiliário tem se reinventado para atender um público que valoriza independência, praticidade e localização. O novo perfil de morador quer menos espaço, mas mais experiência, conforto e autonomia
Pressão nos custos de produção e impactos da reforma tributária tendem a intensificar aumento no preço de imóveis, indica Ademi-GO
Esporte símbolo da cultura brasileira ganha força entre trabalhadores da Dinâmica e de outras empresas do setor, promovendo integração, saúde e espírito de equipe
Estrutura instalada em frente ao estande do Opus Altana é equipada com ferramentas essenciais de manutenção para quem pedala e permanece disponível 24 horas por dia, de forma gratuita, para todos os ciclistas que passam pela região