O rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), no dia 25 de janeiro, será o primeiro assunto em pauta na próxima reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na próxima quinta (7).
O apresentador será o vice-presidente da área na CBIC e responsável pela comissão, Dionyzio Klavdianos. “Um acidente como esse repercute no setor em todos os aspectos. Para cumprir nosso papel como engenheiros e construtores temos que indagar questões como técnica, precificação e riscos envolvidos”, ressalta.
Também participará do painel o vice-presidente da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), Leonardo Braga Passos.
A seguir, a programação conta com palestra sobre problemas de desplacamento de revestimento cerâmico, a cargo do vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo (Sinduscon-SP), Paulo Sánchez.
Na parte da tarde, mais uma série de apresentações abordarão assuntos variados, desde norma de desempenho a disseminação do Building Information Model (BIM).
Fonte: CBIC
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação