A Caixa Econômica Federal anunciou em 30 de julho a revitalização da operação de crédito para pessoas físicas, sem destinação específica, com imóvel em garantia (linha de home equity). Denominada Real Fácil Caixa, a modalidade terá taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades de crédito pessoal.
Ao contratar este financiamento, o cliente poderá optar pela TR, IPCA ou Taxa Fixa para a atualização das parcelas do empréstimo. Ele deverá oferecer como garantia imóveis residenciais ou comerciais, que precisam ser sem ônus, nesta primeira fase de relançamento da linha de crédito.
O cliente também poderá escolher entre Sistema de Amortização Constante – SAC ou Sistema Francês de Amortização – Price. Com prazo de até 180 meses para a quitação, as novas condições e taxas de juros valerão para novos contratos e estarão vigentes a partir de 3 de agosto:
- IPCA +: taxa mensal a partir de 0,60% e quota máxima em relação ao valor do imóvel de até 50%;
- TR +: taxa mensal a partir de 0,70% e quota máxima em relação ao valor do imóvel de até 60%;
- Taxa Fixa: taxa mensal de 0,80% ao mês e quota máxima em relação ao valor do imóvel de até 60%.
A contratação poderá ser feita nas agências e nos correspondentes da instituição. No site da Caixa, podem se fazer simulações e comparações dos juros e condições do empréstimo, que variam de acordo com o relacionamento do cliente com o banco e com as características escolhidas para a operação.
A instituição informou que, na segunda fase do Real Fácil, lançará condições que contemplarão a aceitação de imóvel com ônus como garantia de novas operações, de acordo com as novas regras anunciadas recentemente pelo Banco Central.
Lote Urbanizado e Construção Individual
A Caixa informou ter voltado a disponibilizar aos clientes a linha de financiamento de Lote Urbanizado e a oferta de taxas de juros diferenciadas para modalidades de Construção Individual. Ambas as modalidades, com funding da Caderneta de Poupança e reajuste pela TR, estarão disponíveis para contratação a partir de 3 de agosto.
Para a modalidade de financiamento de Lote Urbanizado, poderão ser financiados valores entre R$ 50 mil e R$ 1,5 milhão, com taxa de juros efetiva de até TR + 8,50% ao ano, quota de financiamento de até 70% sobre o valor de avaliação do terreno e prazo de até 240 meses para pagamento da dívida.
Nas modalidades Aquisição de Terreno e Construção, e Construção em Terreno Próprio, serão ofertadas taxas de juros customizadas que poderão chegar a TR + 6,50% ao ano (taxa efetiva).
Fonte: Sinduscon-SP
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação