A Caixa Econômica Federal anunciou na quinta-feira (20) a elevação do comprometimento de renda permitido em operações de crédito imobiliário de 20% para 22. A medida vale para operações atreladas ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no Sistema de Amortização Constante (SAC).
O anúncio foi feito pelo presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, em 'live' promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
O presidente da CBIC, José Carlos Martins, elogiou a medida, afirmando que ela era uma demanda antiga do setor.
Securitização
Guimarães também disse que fará a securitização de R$ 500 milhões em crédito atrelado ao IPCA. O presidente da instituição financeira, no entanto, não deu maiores detalhes sobre prazos da operação.
Fonte: Abecip
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país.
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor