A Caixa Econômica Federal anunciou na quinta-feira (20) a elevação do comprometimento de renda permitido em operações de crédito imobiliário de 20% para 22. A medida vale para operações atreladas ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no Sistema de Amortização Constante (SAC).
O anúncio foi feito pelo presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, em 'live' promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
O presidente da CBIC, José Carlos Martins, elogiou a medida, afirmando que ela era uma demanda antiga do setor.
Securitização
Guimarães também disse que fará a securitização de R$ 500 milhões em crédito atrelado ao IPCA. O presidente da instituição financeira, no entanto, não deu maiores detalhes sobre prazos da operação.
Fonte: Abecip
Publicações relacionadas
Evento reunirá especialistas das áreas jurídica e técnica para debater temas estratégicos da construção civil e marcará o lançamento do Roteiro Prático das Normas da ABNT para Advogados.
Encontro reunirá associados e especialistas do setor para uma roda de conversa sobre os principais desafios jurídicos e práticos envolvendo os condomínios de lotes, em Goiânia.
Estrutura exigiu metodologia construtiva inédita e execução artesanal para garantir precisão nas curvas e acabamento arquitetônico do concreto
Quando viajar não faz parte dos planos, áreas de lazer ganham protagonismo na rotina das famílias e passam a influenciar a escolha por um novo lar