De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o emprego formal no Brasil apresentou retração em Dezembro de 2018, registrando saldo de -334.462 postos de trabalho, equivalente à variação de -0,87% em relação ao mês anterior.
No acumulado do ano (últimos doze meses), houve crescimento de 529.554 empregos no país, representando variação de 1,40%, o melhor resultado desde 2013 e muito superior a perda de 20 mil vagas observada no ano de 2017.
Apesar de dezembro ter sazonalmente resultado negativo para a construção, a perda de 51.576 postos de trabalho foi o melhor resultado para o mês desde 2009 e representou retração de -2,50% em relação ao mês anterior.
No ano de 2018 a construção registrou variação positiva de 17.957 vagas, após quatro anos consecutivos de saldos negativos. Em 2017, o setor da construção registrou perda de mais de 103 mil vagas. O estoque atual de trabalhadores formais na construção, com ajuste, é de 2,028 milhões.
Fonte: CBIC
Publicações relacionadas
Membro do Conselho Executivo da Dinâmica Incorporadora, a engenheira civil Isabelle Valois passou a integrar a CBIC Jovem.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, incorporadoras da capital destacam soluções sustentáveis que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental
Especialista afirma que casas de campo modernas e exclusivas a poucos minutos do centro urbano passam a figurar como investimento estratégico e refúgio familiar de alto padrão
Com consumidores cada vez mais exigentes, o mercado imobiliário aposta em soluções que oferecem liberdade de escolha, atendimento especializado e projetos alinhados ao estilo de vida de cada cliente