As normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em consulta nacional, publicadas e confirmadas no período de 1º a 28 de fevereiro de 2019, podem ser acessadas no Boletim de Alteração de Normas Técnicas – Setor da Construção Civil, elaborado conjuntamente pela Câmara Brasileia da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), com a correalização do Senai Nacional.
As informações estão atualizadas no Portal Normas Técnicas da Construção da CBIC onde podem ser obtidas/consultadas. Acesse e fique por dentro dos processos de normalização da ABNT.
Normas em destaque – Consulta Nacional
. ABNT/CB-002 – ABNT NBR 16636-3, que trata de Elaboração e desenvolvimento de serviços técnicos especializados de projetos arquitetônicos e urbanísticos – Projeto urbanístico (até 18/03/2019).
. ABNT/CB-038 – ABNT ISO/TS 14072, que trata de Gestão Ambiental — Avaliação do ciclo de vida — Requisitos e diretrizes para a avaliação do ciclo de vida organizacional (até 25/03/2019).
. ABNT/CB-004 – ABNT NBR 16756, que trata de Requisitos de segurança para construção e instalação de elevadores – Alarme remoto em elevadores de passageiros e elevadores de passageiros e carga (até 01/04/2019).
. CSM 24 – PNM 24:01-NM 303 , que trata de Ensaios não destrutivos – Análise da emissão acústica de estruturas durante a estimulação controlada (até 25/04/2019).
Acesse o Portal de Normas Técnicas da CBIC pelo link http://www.cbic.org.br/normasdaconstrucao/
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Qualificação ministrada pelo Sesi Senai será oferecida a pedreiros, serventes, ajudantes de encanador e administrativos de obra com o objetivo de formar novos trabalhadores e melhorar demanda de mão de obra