Desde o início da pandemia, o Grupo ZAP, que possui os dois maiores portais imobiliário do país, ZAP e Viva Real , teve um aumento de 158% nas buscas por imóveis com tours virtuais. Os números de anúncios de tours virtuais vêm crescendo, de maio a julho, o aumento foi de 51%.
Os dados mostram que, cada vez mais, as pessoas querem facilidades para busca de um imóvel. A pesquisa "A Influência do coronavírus no mercado imobiliário", realizada recentemente pelo Grupo ZAP, com 3.469 entrevistados perguntou sobre quais medidas corretores e imobiliárias poderiam adotar para auxiliar na busca na busca por um imóvel durante esse período de pandemia do Coronavírus. A pesquisa revelou que a tour virtual é uma das medidas mais solicitadas por quem busca um imóvel. Além disso, endereço completo do imóvel e transmissão de visitas via ferramentas de vídeos estão nas medidas mais solicitadas.
"Tivemos um grande aumento nas buscas de imóveis com tours virtuais. A ferramenta consegue trazer uma experiência imersiva e bastante intuitiva para quem busca um imóvel para compra ou locação. Com ela, a pessoa consegue observar mais detalhes do imóvel que está procurando", afirma Suene Souza, Diretora de Produto do Grupo ZAP.
De acordo com os dados, São Paulo é o estado que possui mais buscas por tour virtuais, seguido de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em São Paulo, os bairros que as pessoas mais utilizam tours virtuais são: Indianópolis, Perdizes, Jardim Paulista, Vila Mariana e Itaim Bibi.
Fonte: Grupo ZAP
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Junto com o novo posicionamento, a empresa divulga novo site e marca, porém mantendo o seu compromisso com a qualidade dos seus produtos, a preocupação com o meio ambiente e o bem-estar dos seus colaboradores