Arena GPL é palco de eventos sobre inovação no mercado imobiliário e planejamento de Goiânia

Arena GPL é palco de eventos sobre inovação no mercado imobiliário e planejamento de Goiânia

Inaugurado há menos de dois meses, o Arena GPL, localizado no Setor Bueno, tem se consolidado como um espaço disruptivo tanto como ferramenta de apoio para profissionais do mercado imobiliário, como um espaço para a promoção de eventos que discutem o mercado de imóveis, bem como temas que impactam neste setor, como mobilidade urbana, planejamento urbano, a cidade e o bem-estar das pessoas, entre outros assuntos.

Neste mês de dezembro, o espaço recebeu dois importantes eventos que tratavam sobre desenvolvimento urbano em Goiânia e inovação tecnológica no mercado imobiliário. O mais recente desses eventos promovido no espaço foi o Arena Talks, que ocorreu no dia 13 de dezembro, tendo como público-alvo os profissionais do mercado imobiliário. Realizado pela GPL Incorporadora em parceria com o Hub Cerrado, o evento teve por objetivo trazer um panorama de como as tecnologias de informação podem ser fundamentais para o trabalho dos profissionais do setor imobiliário. 

Na ocasião, o head de inovação e tecnologia da GAV Resorts, Luciano Almeida Simões, falou sobre oportunidades de aplicação da tecnologia para melhorar a experiência do consumidor em construções, como parques e resorts, por meio de infraestrutura e sistemas que habilitam as interações digitais. Com mais de 20 anos de experiência, a GAV Resorts se tornou pioneira na construção e incorporação de multipropriedades do Norte do país. 

Outro assunto apresentado no Arena Talks foi o Case Facilita, onde os CEO e CTO Glauco Farnezi e Orlando Lacerda apresentaram a jornada da Facilita, uma imobitech goiana que ajuda gestores e corretores a baterem metas. A plataforma digital conquistou o Brasil simplificando as vendas do mercado imobiliário. Líder no mercado, nos últimos 12 meses, com uma equipe de mais de 60 mil corretores e mais de 600 mil clientes atendidos, a empresa chegou a mais de R$ 7,6 bilhões em VGV.

Para a CEO do HUB Cerrado, Silvana de Oliveira, a inovação no mercado imobiliário está transformando a forma como as propriedades são adquiridas e gerenciadas. “Tecnologias como realidade virtual e aumentada permitem experiências imersivas para os compradores, enquanto plataformas online simplificam a busca e a transação de imóveis”, pontua. O uso de tecnologias, como a inteligência artificial e blockchain, ajudam a prever tendências, precificar propriedades e a garantir maior transparência e segurança nas transações. “Além disso, métodos de construção inovadores, como a construção modular e a impressão 3D, prometem reduzir custos e tempo de construção. Essas inovações estão moldando um mercado imobiliário mais acessível, eficiente e sustentável”, complementa Silvana.

 

“Goiânia que queremos”

Outro importante evento que teve o Arena GPL como palco foi o “Fórum o Futuro das Cidades", promovido no dia 9 de dezembro em parceria com a rádio Jovem Pan Goiânia. Com o tema “Qual Goiânia que Queremos”, o evento coordenado e idealizado pelo publicitário e radialista Marcus Vinícius Queiroz reuniu especialistas de diversas áreas para debater sobre o planejamento da capital goiana, além de tratar sobre mobilidade urbana e transporte. Temas como Eixo Anhanguera, a importância do planejamento da via, obras e mudanças no trânsito de Goiânia, além do comparativo com experiências em outras capitais do Brasil, também foram debatidos no fórum.

Com salas interativas, uso de realidade aumentada, salas de reunião, sala de produção de conteúdo, espaço para eventos e um coworking Arena GPL veio para incitar a criação e o desenvolvimento de ideias e negócios de diferentes segmentos, com um olhar atento às potencialidades da região. “Por meio de tecnologia de ponta, como aplicação de softwares e recursos sensoriais, além de oferecer ferramentas de apoio ao trabalho dos corretores de imóveis parceiros, o Arena também é capaz de atender eventos e treinamentos voltados à inovação, gestão e empreendedorismo”, explica o gerente comercial da incorporadora, Eloy Pinheiro.

 

Espaço e ferramentas

Além de salas interativa, de imersão e de reunião e lounge gastronômico, o Arena GPL, localizado Avenida T-5 com a T-11, no Setor Bueno, também dispõe de um estúdio de podcast, para os corretores de imóveis parceiros gravarem conteúdos sobre o mercado imobiliário. O Hub Cerrado também faz parte da estrutura, com um módulo exclusivo de imobitech para a pesquisa e inovação imobiliária. 

Ainda de acordo com o gerente comercial da incorporadora, embora o público alvo do espaço sejam os profissionais do mercado imobiliário, ele também é aberto a outros players. “Afinal, o Arena é um ícone revolucionário que simboliza inovação, conexão e experiência, com foco na busca pela excelência e evolução contínua. Aqui, as mentes criativas se reúnem para redefinir possibilidades e moldar o futuro da cidade”, conclui Eloy.

Fonte: Assessoria

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar