Apartamentos decorados têm vendas mais aceleradas

Apartamentos decorados têm vendas mais aceleradas

O mercado imobiliário é um setor dinâmico que acompanha diretamente os novos hábitos do consumidor. Neste sentido, o propósito dos apartamentos decorados vem se alterando nos últimos anos. Inicialmente, as construtoras o desenvolveram para que o consumidor tivesse a percepção das possibilidades de ocupação do espaço físico de um apartamento que ainda não havia sido construído. Contudo, nos últimos tempos, estes atendem um novo propósito. Houve um aumento na demanda para aqueles que buscam a praticidade de comprar um apartamento mobiliado. 

Segundo Paulo Silas, diretor da Sim Engenharia, a compra do decorado facilita a vida do comprador, tanto em relação a despesas extras, quanto em relação à praticidade e economia. “São dois anos trabalhando com a venda dos decorados. Essa nova tendência oferece praticidade ao morador, pois evita transtornos com obras, desgastes com compras e economiza o tempo e dinheiro, quando comparados à compra de apartamentos sem mobília”, explica. A empresa acaba de finalizar dois apartamentos decorados no Kingdom Park Residence, empreendimento já entregue com apartamentos de 482 metros quadrados. 

Um dos diferenciais que tem atraído o consumidor, além da economia em gastos com obras, é a comodidade. “Quando o cliente opta por um decorado, o processo de mudança se torna mais rápido”, explica Paulo Silas. “Preparar o projeto de decoração para um apartamento como o do Kingdom, encomendar à marcenaria, fazer a compra de mobília, cortinas, entre outros são etapas que levam de 6 a 8 meses, fora dispêndio de tempo e dores de cabeça ao lidar com todo esse processo”, calcula.

Além disso, o custo é mais viável através da construtora, que compra em volume, como indústria. A decoração inclui não apenas o mobiliário, mas também os eletrodomésticos, cortinas, automação e até parte do enxoval. A empresa já fez quatro decorados no edifício, e nota-se que as vendas acontecem com mais celeridade. “Observamos que, em até 60 dias, todos os decorados construídos foram comercializados, enquanto os apartamentos vazios, na média, levam seis meses”, informa Paulo Silas.

A arquiteta Mariela Romano assina um dos decorados do Kingdom. É a segunda vez que ela faz um decorado no residencial. “Na primeira experiência, mal deu tempo de nós fazermos as fotos do trabalho, pois foi vendido muito rapidamente”, conta. Ela explica que há público para os dois tipos de decoração, aquela em que o cliente gosta de cuidar de cada detalhe, e aquela em que o cliente quer economia de tempo. “E este público está crescendo. O cliente tem uma visualização melhor do apartamento quando ele está decorado”, diz Mariela.

Na nova proposta de Mariela, o cinza predomina, mas há pontos de cor terracota e azul. A arquiteta também fez uso de revestimentos em madeira em tons mais escuros, bolseries e pedras nos revestimentos de parede. No hall de entrada e na cabeceira do quarto do casal, um muxarabi dá um toque especial à decoração.

Já a arquiteta Elisa Campos Cozadi está preparando o quarto decorado no Kingdom, o qual já está em obras. A primeira unidade foi vendida antes mesmo de ser finalizada, assim como a segunda. A terceira ficou pronta e está à venda. “Acredito que o cliente, quando visualiza tudo pronto, sente-se mais seguro quanto à sua escolha”, opina.

A arquiteta concorda que os custos são menores, um grande benefício para o cliente. “Ele encontra um apartamento pronto para morar, sem se preocupar com parte burocrática da obra, pois tudo é responsabilidade da construtora, que faz toda a execução e a compra de materiais, acabamentos e mobiliário. Além disso, a empresa consegue preços ótimos com os fornecedores, o que faz compensar a compra do decorado, em relação ao apartamento sem decoração”, afirma Elisa.

No atual apartamento pronto e decorado por ela, Elisa pensou em uma proposta abrangente, atemporal, leve e elegante. “Foi aplicada uma paleta de cores neutras, com cores pontuais no paisagismo. Usamos forros amadeirados para fazer um elo entre os ambientes e trazer a sensação de aconchego e acolhimento. Já nos objetos decorativos e no sofá gourmet, usei o terracota. Também elegi alguns metais dourados que trazem leveza e sofisticação”, define.

Fonte: Assessoria

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar