Ademi Qualifica realiza curso sobre crédito imobiliário

Ademi Qualifica realiza curso sobre crédito imobiliário

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) oferece mais um módulo do Ademi Qualifica 2023, nos dias 21, 23 e 28 de novembro, ds 19h às 22h, no auditório da entidade. O curso prático ‘Crédito Imobiliário: Oportunidades e Desafios’ é ministrado pelo professor Sérgio Carlos dos Santos. “A ideia é abordar o tema mapeando as oportunidades e desafios que o setor enfrenta”, afirma o profissional.

De acordo co ele, na grade curricular do curso estão conceitos de análise de crédito para pessoa jurídica e conceitos contábeis, que servem de base para a identificação dessas oportunidades e desafios. “Estamos em um momento de virada. Os juros começaram a baixar, a expectativa é que baixem mais. Com juros mais baixos, facilita a liberação de crédito para o consumidor realizar a aquisição do seu imóvel e para a captação de recursos por parte das empresas. E o curso também procura discutir outras formas dessa captação de recursos”, explica Sérgio.

Presidente da Ademi-GO, Felipe Melazzo afirma que a entidade tem buscado trazer temas cada vez mais relevantes para o Ademi Qualifica. “Nós acompanhamos o crescimento do mercado goiano, que tem sido um destaque na última década, então buscamos trazer, além de assuntos relevantes, grandes profissionais, para aprimorar ainda mais o segmento. Nossa intenção é trazer conhecimento para a Ademi, repassar para os associados para que possa ser replicado no dia a dia com boas práticas e chegar até o consumidor final”, diz.

Ademi Qualifica visa incentivar a profissionalização permanente dos profissionais do setor da construção civil e incentivar boas práticas para suas associadas e todo o mercado local, de forma a difundir experiências de sucesso e os  instruir na busca por mais excelência. 

Currículo 

Professor Sérgio Carlos dos Santos tem 35 anos de experiência no Banco do Brasil, atua há 19 anos como professor de graduação, pós-graduação e como educador corporativo nas disciplinas de Administração, Auditoria, Contabilidade e Controladoria. É bacharel em Ciências Contábeis pelo ITE, tecnólogo em Processamento de Dados pela UNESP, tem especialização em Ciências Contábeis pela UNB, MBA em Finanças Corporativas pela PUC-Rio, MBA em Gestão Pública pela USP, mestrado em Ciências Contábeis pela UNB e doutorado em Ciências Contábeis pela UNB.

 Sobre a Ademi-GO: 

ADEMI-GO (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás) é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 28 de maio de 1986, quando aconteceu a publicação e registro do seu estatuto. A entidade congrega empresas do ramo de incorporação imobiliária e atua para garantir a sustentabilidade do mercado imobiliário no Estado de Goiás. 

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar