Ademi Qualifica 2024 encerra com palestra de Fabiano Souza sobre processos e automação

Ademi Qualifica 2024 encerra com palestra de Fabiano Souza sobre processos e automação

 

O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Felipe Melazzo, recebeu o palestrante Fabiano Souza para o módulo de encerramento do Ademi Qualifica 2024, nesta quarta-feira, 27/11, no auditório da entidade, no Setor Marista. CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), o convidado falou aos presentes sobre como processos e automação com RPA podem transformar incorporadoras de imóveis. O Ademi Qualifica visa incentivar a profissionalização permanente dos profissionais do setor da construção civil e incentivar boas práticas para suas associadas e todo o mercado local.

Para Fabiano, estamos vivendo um momento ímpar em relação à tecnologia.  “Tudo o que tem sido falado em larga escala sobre uma transformação tecnológica, que engloba inteligência artificial, robotização de processos, é algo que afeta diretamente a todos os tipos de mercados, inclusive o imobiliário. Mas nós sempre pregamos que ela não pode ser aplicada só pela tecnologia, é preciso ter dois passos anteriores: o primeiro é ter processos bem identificados, planejados e em fluxo, para que a partir daí se pense em tecnologia; o segundo é que ela precisa fazer sentido sob o ponto de vista de velocidade e de maturidade da empresa. Certos tipos de tecnologia são adequadas para certos tipos de maturidade. É mais ou menos isso que discutimos na palestra hoje”, explicou o palestrante.

Felipe Melazzo enfatizou como a perspectiva é de que a tecnologia esteja cada vez mais integrada aos processos no mercado imobiliário. “Muita gente pensa que toda essa evolução, todos esses novos processos de automação vão fazer com que muitas pessoas percam os seus empregos, mas o que de fato a gente tem de realidade e perspectivas é que esses processos, pelo contrário, vão melhorar a produtividade, estando cada vez mais integrados, melhorando a produtividade. E isso traz resultados no final do processo de incorporação, não só para a incorporadora, como também para o cliente, que tem a experiência de compra, de recebimento de imóvel, da sua expectativa de ter sua casa própria melhorada, de forma muito mais prática”, disse o presidente.

Sobre a Ademi-GO: 

A ADEMI-GO (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás) é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 28 de maio de 1986, quando aconteceu a publicação e registro do seu estatuto. A entidade congrega empresas do ramo de incorporação imobiliária e atua para garantir a sustentabilidade do mercado imobiliário no Estado de Goiás. 

Fonte: Assessoria

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar