Ademi Qualifica: 1º curso de 2022 encerra com chave de ouro e lista de espera

Ademi Qualifica: 1º curso de 2022 encerra com chave de ouro e lista de espera

Debate com a presença de especialistas do mercado de incorporação imobiliária marcou o encerramento do curso ‘Análise de Riscos e Viabilidade de Incorporações Imobiliárias’, que estreou a programação de 2022 do Ademi Qualifica, iniciativa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). O projeto incentivar a constante profissionalização do setor no estado.

Na mesa redonda, os cases mais marcantes, perspectivas, planejamento, controle e riscos inerentes à atividade dos empresários das maiores incorporadoras tomaram a atenção dos 43 alunos matriculados no curso, que começou no dia 13 de maio. Estavam presentes o presidente da Ademi-GO, Fernando Razuk, que está à frente da Somos Desenvolvimento Imobiliário; João Gabriel, da City Soluções Urbanas; Marcelo Moreira, da CMO Construtora; o superintendente da Ademi-GO, Felipe Melazzo; o consultor da entidade, Marcos Borela; a consultora Miguelina Borges, responsável pelo novo formado do projeto; e o professor Pedro Nogueira. Também foram ministradores dois módulos, com os docentes Carlos de Macedo e Pedro Nogueira. Uma lista de espera com 34 interessados aguarda a possibilidade de abertura de uma nova turma.

A proposta deste primeiro curso do Ademi Qualifica foi desenvolver a visão técnica e analítica para o entendimento dos fatores que influenciam e como inspiram a viabilidade econômico-financeira de projetos de incorporação imobiliária. “Um curso indispensável para quem deseja refletir em maior qualidade nas ações e nos empreendimentos.  É preciso entender os riscos na prática e estar consolidado. Não vale a pena lançar um empreendimento por lançar”, observou o presidente da entidade, Fernando Razuk, presente na mesa redonda.

O Ademi Qualifica oferece, desde a sua criação, em 2017, um calendário anual de palestras, workshops e eventos com profissionais renomados do mercado e temas atuais e de relevância para o segmento. Toda a programação é destinada, com benefícios para integrantes de associadas, demais empresários do setor e empresas que também desejam se filiar à entidade. Nesta nova versão do programa, serão oferecidos vários cursos para qualificação do mercado imobiliário. “A ideia é que quem faça os cursos passe a entender todo o processo de incorporação do início ao fim”, ressalta Fernando. Neste ano serão realizados mais dois cursos no 2º semestre, totalizando a oferta de 10 formações ao longo de 2022 e 2023.

Qualificação

Superintendente da Ademi-GO, Felipe Melazzo destaca que a nova versão do Ademi Qualifica começou superando expectativas, tanto pela procura pelas vagas quanto pela lista de espera, que abre a possibilidade de repetir este curso ao longo da programação do projeto. “Precisamos qualificar o mercado, pois somente assim alcançaremos a maturidade desejada do setor, que hoje está mais competitivo. A Ademi Goiás terá um papel fundamental neste quesito, seja para associadas e não associadas”, ressalta.

Responsável pela formatação do primeiro curso do Ademi Qualifica 2022, Miguelina Borges explica que o projeto foi pensado de forma sistêmica, abordando o ciclo completo da incorporação imobiliária.  “O mercado está bastante alavancado, temos muitos empreendimentos lançados, mas não temos executivos disponíveis no mercado que conheçam esse negócio, que é de um grau de complexidade muito grande. Objetivo é preparar executivos que já estão no mercado e, inclusive, aqueles que desejam desenvolver carreira no mercado imobiliário”, pontua.

 

 

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar