Ademi-GO e Secovi se unem ao Fórum da Habitação e OCB no combate às cooperativas ilegais

Ademi-GO e Secovi se unem ao Fórum da Habitação e OCB no combate às cooperativas ilegais

Na manhã da quarta-feira, 20, o presidente da Ademi-GO, Fernando Razuk, e o Superintendente da Ademi, Felipe Melazzo e o Presidente do Secovi, Antônio Carlos, estiveram na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) para uma reunião que acertou os caminhos para o trabalho a ser desenvolvido frente às cooperativas imobiliárias ilegais.

Estiveram presentes no encontro ainda o vice-presidente da CBIC, Renato Correia, o presidente e superintendente do sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira e Jubrair Gomes, o presidente do Sinduscon, Cézar Mortari, e membros da equipe jurídica e de comunicação da OCB.

Segundo o superintende da Ademi, Felipe Mellazo “a reunião foi feita para serem definidos os termos técnicos da cartilha de utilidade pública, que será assinada pelo Fórum da Habitação, para levar esclarecimento aos consumidores do Estado de Goiás dos riscos existentes quando da aquisição de imóveis comercializados e construídos por cooperativas ilegais”.

O superintendente do Secovi, Francisco Viana Lopes, pontua que a parceria do Fórum da Habitação com a OCB dá mais segurança ao consumidor e ao mercado imobiliário. "Para ser cooperativa de fato, uma entidade deve obedecer a uma série de exigências e o mercado está submetido a um regramento de aprovação, de liberações e formalidades que dão ao consumidor a garantia de que terão seu imóvel devidamente regularizado ao final da aquisição", observa.

Além da cartilha, a OCB está criando um selo de conformidade (segundo legislações que regulamentam a atividade cooperada) para identificar as cooperativas legais e combater aquelas que trabalham de forma ilícita.

 

Mais informações:

pela Ademi-GO

Carol Oliveira

(62) 99385 4537

carol@kasane.com.br

 

pelo Secovi Goiás

Leandro Coutinho

(62) 98201 4442

 

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar