Ademi-GO e entidades do mercado imobiliário promovem iniciativa de combate à dengue

Ademi-GO e entidades do mercado imobiliário promovem iniciativa de combate à dengue

Diante dos números alarmantes de casos de dengue em todo o país, com Goiás já somando mais de 20 mortes confirmadas e mais de 70 em investigação, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), entidades aderiram a uma iniciativa de combate à proliferação do Aedes Aegypti. A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), juntamente do Fórum Goiano da Habitação (FGH), o Secovi Goiás, Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon) e Associação dos Desenvolvedores Urbanos de Goiás (ADU), aderiram ao Aedes do Bem, programa que visa eliminar o mosquito transmissor através de uma técnica inovadora.

A iniciativa Aedes do Bem utiliza mosquitos Aedes Aegypti machos geneticamente modificados para possuírem uma característica autolimitante desenvolvida pela empresa de biotecnologia Oxitec. Desse modo, os mosquitos são capazes de reduzir a população de fêmeas, que são as principais transmissoras não somente da dengue, como também zika, chikungunya e febre amarela. A técnica apresenta uma eficácia de até 97% e se mostra uma alternativa de proteção significativa e ambientalmente segura contra a propagação das doenças.

Para Felipe Melazzo, presidente da Ademi-GO, a iniciativa é crucial diante da projeção dos casos e do fato do período de pico da doença comumente registrado no Brasil ainda não ter nem ao menos começado oficialmente. “Realizamos a instalação das caixas com os mosquitos modificados aqui na sede da Ademi e iniciamos uma campanha de incentivo a respeito do combate ao agente transmissor. O programa é uma forma de criar e estimular uma corrente de conscientização para os associados sobre a importância dos cuidados de prevenção, além de instrui-los a partir desta nova técnica que representa uma forma de auxílio e proteção para toda a nossa sociedade”, afirma.

Sobre a Ademi-GO: 

A Ademi-GO (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás) é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 28 de maio de 1986, quando aconteceu a publicação e registro do seu estatuto. A entidade congrega empresas do ramo de incorporação imobiliária e atua para garantir a sustentabilidade do mercado imobiliário no Estado de Goiás. 

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar