O Incorpora – Fórum Brasileiro das Incorporadoras é um espaço de debate sobre decisões estratégicas para o setor, atuais e futuras. O país precisa da capacidade de excelência e visão global dos empresários do governo e dos elos da cadeia de incorporação para estabelecer, rever e consolidar políticas de longo prazo para a habitação. Existem decisões que só podemos concretizar unidos. Formato: mesas redondas e debate com o público presente.
O 2º Incorpora tem objetivo promover uma interlocução entre a cadeia de incorporação e a sociedade, visando o crescimento sustentado do setor. A Abrainc e suas associadas visam aprimorar o processo de incorporação no mercado brasileiro, melhorar a qualidade dos empreendimentos e ampliar o financiamento e acesso ao crédito aos compradores de imóveis.
Presença dos principais empresários do setor de incorporação imobiliário, construtores, líderes de entidades da cadeia produtiva, investidores, economistas, profissionais do mercado financeiro, órgãos governamentais e da mídia.
Nosso compromisso é promover o debate por meio de cases, pesquisas, estudos, melhores práticas, e estimular mais e mais empresas a inovar, o desenvolver novas tecnologias e processos. Como resultados: aproximar os atores, fomentar novos mercados e melhorar o ambiente de negócios, ampliando nossa capacidade de fazer mais; contribuir com a sociedade e com o governo para garantir mais moradia de qualidade.
Mais informações: http://forum-incorpora.com.br
Fonte: Abrainc
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte