Um novo workshop para levantar subsídios para a revisão da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575) acontecerá na próxima quinta-feira, 10 de maio, em São Paulo. O encontro será das 8h30 às 13h, no prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Na ocasião, serão analisados especificamente os requisitos e respectivos critérios relacionados à durabilidade.
O Departamento de Engenharia de Construção Civil e a Unidade EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, da Poli-USP, têm acompanhado de perto o processo de implantação da ABNT NBR 15575 no setor da construção civil. A fim de se engajar no processo de identificação de possibilidades de aperfeiçoamento da Norma de Desempenho, organizam o workshop, colaborando, assim, com o trabalho que vem sendo realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Senai Nacional na busca de pontos de melhoria.
Os referidos departamentos da Poli-USP têm tido uma forte atuação no desenvolvimento de pesquisas sobre durabilidade de materiais, componentes e sistemas construtivos, que é uma de suas linhas de pesquisa inserida na área de sustentabilidade; além de integrarem a Rede Sibratec de Desempenho Habitacional especificamente no tema durabilidade.
Embora o workshop seja fechado a convidados – representantes do meio acadêmico, indústria de materiais e sistemas construtivos e empresas construtoras e de projeto –, serão disponibilizados 30 assentos por videoconferência web. As inscrições podem ser feitas enviando um e-mail para durabilidade@embrapii.poli.usp.br, com “Videoconferência” na identificação do assunto.
Publicações relacionadas
Com conceito de "cidade vertical", novo empreendimento promete transformar a região do Bueno e Oeste
Projeto une moradia, trabalho e conveniência a poucos passos de novo polo de serviços
Os oito corretores estarão confinados na Casa Palme durante quatro dias. O grande vencedor será anunciado ao vivo durante o meeting de lançamento do novo empreendimento da Palme
Abertos ao público recentemente, os projetos de office e de apartamento contam com mobiliários exclusivos, além de metais e cubas trazidos da Itália. Linhas aerodinâmicas levam um pouco do universo automotivo, típico da marca, para a casa e o escritório
Evento presencial reúne CEOs, diretores, sócios e gerentes do ecossistema imobiliário para discutir os desafios do crescimento sustentável das empresas