A equipe do canteiro de obras do Residencial Persona Bueno By Brasal, abraçou a ideia proposta pela técnica de segurança da obra, Kácia Gonçalves, e arrecadaram cerca de 200 brinquedos para doação no Dia das Crianças. Os brinquedos foram entregues na quarta-feira (11), para mais de 120 crianças, entre 1 a 5 anos, atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil Santa Terezinha, em Aparecida de Goiânia. “A empresa se uniu à iniciativa e vai contribuir com a ação, oferecendo um lanche super especial para os pequenos, além de doação em espécie para compra de brinquedos. E também dispensará os colaboradores que participar da entrega às crianças”, relata Kácia.
A auxiliar de serviços gerais Silvanete Sousa Silva, 32 anos, e o marido, o pedreiro Paulo Oliveira de Carvalho, 30, arrecadaram juntos 15 brinquedos. Para ela, o fato de ter tido uma infância muito pobre no interior do Maranhão sempre a fez refletir sobre a necessidade de ter que se privar de muitas coisas boas na vida, como um brinquedo. “Sei como é ruim você querer algo e não poder ter. Eu tive sete irmãos e se meu pai e minha mãe dessem algo para um, tinha que dar para todos, e era difícil. Então o máximo que eu já tive foi aquelas bonequinhas de pano que minha mãe mesmo fazia na máquina de costura”, lembra.
Passada a infância difícil, hoje Silvanete e o marido dizem que já se sentem muito felizes em oferecer para seus dois filhos, um jovem de 15 anos e uma menina de 12, muitas coisas a qual não tiveram acesso. “Sempre trabalhei muito para dar tudo o que precisam e sempre que tenho a oportunidade procuro ajudar outras pessoas também. Mesmo não sendo uma pessoa rica, acho que dividir, mesmo quando se tem pouco, é importante e faz bem”, diz.
Publicações relacionadas
Entre pais que inspiraram filhos e filhos que abriram caminho para os pais, histórias de famílias ligadas ao mercado imobiliário revelam relações que vão muito além do trabalho
Conselho Jurídico da CBIC debate industrialização, desafios regulatórios, relações de trabalho e medidas para ampliar a segurança jurídica e a produtividade do setor.
Com população idosa em crescimento acelerado, incorporadoras investem em soluções que unem acessibilidade, autonomia e design para atender ao público 60+
Contribuindo com a qualificação urbana de Goiânia, Sousa Andrade Construtora participou do Programa Adote uma Praça, promovendo intervenções de paisagismo, acessibilidade, iluminação e infraestrutura