TOC NA CONSCIÊNCIA: TOCTAO LANÇA PROGRAMA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE

  Campanha inclui palestras sobre conscientização e preservação, incentivo aos colaboradores de novos hábitos e ações por parte da empresa que gerem economia. O Grupo Toctao lançou o Programa Toc na Consciência, um projeto de sensibilização para a sustentabilidade direcionada aos colaboradores da empresa. A campanha incluirá palestras sobre conscientização e preservação, incentivo a novos hábitos pelos funcionários no ambiente de trabalho e ações por parte da empresa que gerem economia e algum retorno ao meio ambiente, como descarte correto de lixo e outros insumos, escolha de produtos e materiais de empresas certificadas como sustentáveis, entre outras. A campanha pretende estimular nos colaboradores atitudes simples que podem fazer muita diferença dentro de um todo como: utilizar canecas de porcelana em substituição a copos plásticos; economia de água para lavagem das áreas externas da empresa e obras; desligar as lâmpadas e o ar condicionado ao sair dos ambientes; retirar carregadores ligados da tomada sem utilização; desligar os estabilizadores no final do expediente; realizar impressões de documentos em frente e verso sempre que possível; e utilizar papel rascunho para impressões de uso interno. A Toctao investirá ainda em instalação de redutores de vasão nas torneiras que não tem acionamento automático; reaproveitamento da água que pinga dos aparelhos de ar condicionado; coleta seletiva interna para reciclagem das embalagens de lanche (plástico), plásticos em geral e copos descartáveis, locais para recolhimento de pilhas, lixo tecnológico e medicamentos vencidos; criação de uma mini horta na sede e utilização do lixo orgânico (resto de frutas) como adubo (composteira); fazer uso de papel reciclado ou branco com selo FSC, assim como lápis produzido com madeira de reflorestamento; dar preferência por itens produzidos com materiais reciclados; compra de materiais de uso profissional (detergentes, desinfetantes, água sanitária) que economizem embalagens; realização de um leilão/bazar com móveis e objetos de apartamentos decorados/ obras/ stands. Além disso, a Campanha Conta-Gotas terá uma nova edição. A iniciativa consiste na conscientização dos colaboradores, incentivando a economia de água nas suas casas, a partir da análise das contas de água individuais de cada colaborador, em um período de três meses. O funcionário que mais reduzir proporcionalmente seu consumo, é premiado. Entre os participantes da última campanha em 2015, houve uma economia média aproximada de 10% entre as famílias dos colaboradores, conta a gestora de meio ambiente da Toctao Cinthia Martins. “A participação dos colaboradores nas campanhas para economia de água promovidas é expressiva, e é notória a redução do desperdício”, avalia Cinthia sobre o retorno da campanha. A sustentabilidade está no DNA do Grupo e deve ser praticada diariamente. Para o sucesso desse programa cada colaborador tem que se conscientizar sobre a importância das suas atitudes. Somente com a participação de todos podemos construir um ambiente melhor no trabalho e posteriormente em nossas casas e comunidade”, avalia o diretor comercial da Toctao, Alan de Alvarenga Menezes, que participou do lançamento do programa juntamente com o diretor técnico, Geraldo Magela da Silva

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar