Campanha inclui palestras sobre conscientização e preservação, incentivo aos colaboradores de novos hábitos e ações por parte da empresa que gerem economia. O Grupo Toctao lançou o Programa Toc na Consciência, um projeto de sensibilização para a sustentabilidade direcionada aos colaboradores da empresa. A campanha incluirá palestras sobre conscientização e preservação, incentivo a novos hábitos pelos funcionários no ambiente de trabalho e ações por parte da empresa que gerem economia e algum retorno ao meio ambiente, como descarte correto de lixo e outros insumos, escolha de produtos e materiais de empresas certificadas como sustentáveis, entre outras. A campanha pretende estimular nos colaboradores atitudes simples que podem fazer muita diferença dentro de um todo como: utilizar canecas de porcelana em substituição a copos plásticos; economia de água para lavagem das áreas externas da empresa e obras; desligar as lâmpadas e o ar condicionado ao sair dos ambientes; retirar carregadores ligados da tomada sem utilização; desligar os estabilizadores no final do expediente; realizar impressões de documentos em frente e verso sempre que possível; e utilizar papel rascunho para impressões de uso interno. A Toctao investirá ainda em instalação de redutores de vasão nas torneiras que não tem acionamento automático; reaproveitamento da água que pinga dos aparelhos de ar condicionado; coleta seletiva interna para reciclagem das embalagens de lanche (plástico), plásticos em geral e copos descartáveis, locais para recolhimento de pilhas, lixo tecnológico e medicamentos vencidos; criação de uma mini horta na sede e utilização do lixo orgânico (resto de frutas) como adubo (composteira); fazer uso de papel reciclado ou branco com selo FSC, assim como lápis produzido com madeira de reflorestamento; dar preferência por itens produzidos com materiais reciclados; compra de materiais de uso profissional (detergentes, desinfetantes, água sanitária) que economizem embalagens; realização de um leilão/bazar com móveis e objetos de apartamentos decorados/ obras/ stands. Além disso, a Campanha Conta-Gotas terá uma nova edição. A iniciativa consiste na conscientização dos colaboradores, incentivando a economia de água nas suas casas, a partir da análise das contas de água individuais de cada colaborador, em um período de três meses. O funcionário que mais reduzir proporcionalmente seu consumo, é premiado. Entre os participantes da última campanha em 2015, houve uma economia média aproximada de 10% entre as famílias dos colaboradores, conta a gestora de meio ambiente da Toctao Cinthia Martins. “A participação dos colaboradores nas campanhas para economia de água promovidas é expressiva, e é notória a redução do desperdício”, avalia Cinthia sobre o retorno da campanha. A sustentabilidade está no DNA do Grupo e deve ser praticada diariamente. Para o sucesso desse programa cada colaborador tem que se conscientizar sobre a importância das suas atitudes. Somente com a participação de todos podemos construir um ambiente melhor no trabalho e posteriormente em nossas casas e comunidade”, avalia o diretor comercial da Toctao, Alan de Alvarenga Menezes, que participou do lançamento do programa juntamente com o diretor técnico, Geraldo Magela da Silva
Publicações relacionadas
Após São Paulo e Balneário Camboriú, a capital de Goiás será a terceira cidade brasileira a receber um projeto da marca italiana, reconhecida mundialmente por seu estilo, legado e exclusividade
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC