Durante o mês de outubro, a Provenda promove a campanha ?Outubro Rosa?. Nesse período, a fachada da matriz será iluminada na cor rosa. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Este ano a Provenda ainda comunica ao público interno a importância do cuidado da mulher. No dia 17, a empresa receberá consultoras de beleza que farão um dia da beleza, com maquiagem e cuidados de beleza para a pele da mulher, para as colaboradoras. No dia 23, os colaboradores assistirão a uma palestra com a Drª Maria Luiza, médica ginecologista autora do livro ?Segredos da Mulher?, que falará da doença, prevenções e medidas. Para a segunda quinzena do mês a Provenda prepara uma semana foco para doação de cabelo para vítimas do câncer, um dia específico para aquelas que quiserem doar à Santa Casa de Misericórdia, que fará a elaboração das perucas. Nesse dia específico a Provenda terá uma estrutura montada para as doadoras que se interessarem em participar, e convida desde já as pessoas que puderem doar para que se sensibilizem com a causa. Além do cabelo, a Provenda receberá também a doação de lenços. A Provenda também está distribuindo lacinhos rosa, aos colaboradores, clientes e visitantes da empresa. Uma recomendação básica para prevenir o câncer de mama é evitar obesidade, através de dieta e equilibrada e prática regular de exercícios físicos. Essa é uma das dicas que podem ajudar na prevenção da doença. De acordo com Ricardo Vieira, presidente da Provenda, o objetivo da campanha é conseguir chamar a atenção do público feminino para a importância do diagnóstico precoce. ?Queremos estimular o autoexame e consultas periódicas ao médico, pois cada segundo faz a diferença?, argumenta Ricardo. A Provenda está na TV e no rádio conscientizando sobre a campanha. TV Band, Rádio Mania e Rádio 107 veicularão campanha durante todo o mês, assinada pela Provenda. Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente conhecido e comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Publicações relacionadas
Incorporadora destinará R$ 100 mil distribuídos a quatro instituições. Campanha incentivará o voto de seguidores dos padrinhos de cada instituição. A mais votada receberá a doação de R$ 40 mil, enquanto as outras três, R$ 20 mil cada
Incorporadoras ampliam compromisso e demonstram uma crescente preocupação com questões sociais e ambientais, reconhecendo a responsabilidade de suas operações para além dos negócios
Integração entre processos bem planejados e o uso da tecnologia integrada à mão de obra para garantir mais velocidade e maturidade às empresas foi o foco do último módulo do ano
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11