Segundo dados obtidos a partir de pesquisa da empresa Datastore Series, que realiza levantamentos especializados no mercado imobiliário, mais de 12 milhões de famílias brasileiras planejam comprar um imóvel nos próximos anos. As informações foram reproduzidas pela revista Exame.
Segundo o CEO e fundador da Datastore, Marcus Araujo, esse número indica que há uma retomada no interesse por compra semelhante ao registrado no período pré-pandemia.
“Continuamos subindo, estamos com 12,1 milhões de famílias, praticamente o mesmo patamar de 15 de março. Todavia são grupos diferentes, a maioria destes compradores são novos, ou seja, chegaram durante a pandemia”, disse Araujo em entrevista à Exame.
Segundo a empresa, esses valores representam cerca de 23,9% do total do grupo pesquisado.
Na visão de Araujo, e apesar de a Europa viver uma segunda onda de casos da COVID-19 com novo lockdown, o “pior já passou” em relação aos impactos da pandemia sobre o mercado:
“Com a redução da taxa Selic e novos compradores e investidores chegando ao mercado, o especialista acredita na retomada rápida do setor. “A série histórica mostra, claramente, que o pior já passou, mas também aponta que somente a redução da taxa Selic não será decisiva. É preciso que haja retomada da economia, geração de novos empregos e controle da pandemia.”
Fonte: Yahoo Notícias
Publicações relacionadas
Lei Complementar nº 224/2025 aumenta carga tributária para empresas do segmento e terá impacto imediato no valor dos imóveis em 2026
Busca por espaços que contam histórias pessoais é uma das principais tendências do ano
Em Goiânia, o Hype Vaca Brava alcançou 100% de vendas já no lançamento, reforçando a estreia da marca no segmento de apartamentos compactos
Opus Incorporadora fecha 2025 consolidando liderança e solidez no mercado imobiliário de alto padrão
Ano em que completou 19 anos, é marcado por quatro lançamentos estratégicos, 19 obras simultâneas e forte geração de empregos, reforçando a marca como referência em empreendimentos residenciais e business