PERSPECTIVAS PARA A INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO EM 2016
Será realizado nesta terça-feira, dia 24, no horário das 8 às 18h, no Auditório do Sinduscon-GO, o “2º Panorama Econômico e Jurídico – Perspectivas para a Indústria da Construção 2016”. O evento tem como objetivos levar a empresários, diretores e lideranças empresariais do Estado de Goiás um breve panorama das principais áreas de risco nos cenários econômico e jurídico e, também, apresentar propostas de como se preparar para 2016. Serão dois painéis com um total de quatro módulos expositivos, sendo que o primeiro módulo debaterá o tema “Impactos Jurídicos na Construção em 2016”, com exposição dos advogados Arthur Rios Júnior, sócio do Arthur Rios Advogados Associados, e Thiago Pena, sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Contará com a participação do advogado Walmir Cunha, como mediador, e dos empresários Renato de Sousa Correia, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO); José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e Alan de Alvarenga Menezes, conselheiro do Sinduscon-GO e diretor da Toctao Engenharia, como debatedores.
Na sequência, o módulo “Micro Economia – Construção Civil 2016”, que contará com exposição do sócio diretor da Área de Análise Setorial e Inteligência de Mercado da Tendências Consultoria Integrada, Adriano Pitoli. A mesa redonda será mediada pelo empresário, sócio da RF Engenharia e diretor de Habitação do Sinduscon-GO, Roberto Elias de Lima Fernandes, e terá como debatedores a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa; o presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura, e o presidente do Secovi-GO, Ioav Blanche. Já o segundo painel debaterá o tema “Empresário e Empresa: as crises, o direito e a volta por cima”, com apresentação dos advogados Renaldo Limiro da Silva, especialista em Recuperação de Empresas do Escritório Limiro Advogados Associados, e Daniel Freire Carvalho, sócio do Escritório Freire e Carvalho Advogados Associados. A mesa redonda será mediada pelo advogado Klaus Marques e terá como debatedores os empresários Célio Eustáquio de Moura, diretor adjunto de Saúde do Sindusco-GO e presidente do Sindcel; João Geraldo Souza Maia, diretor de Concessão, Privatização e Obras Públicas do Sinduscon-GO, e Pedro Alves de Oliveira, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
No último módulo será discutida a “Macro Economia – Construção Civil 2016”, com exposição de Leonardo Barreto, cientista político, sócio proprietário da Mosaico Pesquisa e Opinião e consultor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Roberto Elias de Lima Fernandes também mediará o último debate, tendo como debatedores Nathan Blanche, sócio diretor da Tendências Consultoria Integrada; Rodolfo Dafico Bernardes de Oliveira, diretor da Inclay, e Paulo Afonso Ferreira, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ex-presidente da Fieg.
Inscrições: www.sinduscongoias.com.br/panoramaeconomico; informações: (62) 3095-5155.
Inscrição Social: Doação de um brinquedo novo. Toda a arrecadação será destinada para o “Natal Solidário”, evento apoiado pelo Sinduscon-GO que será realizado no mês de dezembro pelo Núcleo de Proteção aos Queimados (NPQ).
Publicações relacionadas
Celebrando 41 anos de trajetória no mercado imobiliário, um...
Mais verde, áreas comuns ao ar livre multiuso, que proporcionem mais contato com a natureza, e opções variadas de espaços fitness, para esportes e bem-estar, são cada vez mais valorizados e buscados pelo consumidor na escolha de um imóvel
Tendência que aproxima natureza e urbanidade já tem contribuído para valorização de imóveis na capital, gerado ações de gentileza urbana e tem perspectiva de crescimento por meio dos recursos tecnológicos aplicados
Aplicação já está em curso em Goiânia e em algumas unidades no interior de São Paulo