No concorrido mercado da construção civil de Goiânia, a EBM Desenvolvimento Imobiliário aparece em primeiro lugar na cabeça do público. A empresa, há mais de 30 anos no mercado, venceu o Prêmio Pop List pela oitava vez como a construtora mais lembrada pela classe AB, a terceira vez consecutiva. A premiação anual, promovida pelo jornal o Popular, está em sua 23ª edição e tem como objetivo destacar a força das marcas goianas e reconhecer os empreendedores. Para identificar as marcas e empresas mais lembradas nos diversos segmentos do cotidiano econômico de Goiânia, o Instituto Verus realizou um estudo de mercado durante o mês de julho de 2015. A pesquisa foi do tipo quantitativa, utilizando a técnica de entrevistas pessoais e domiciliares com aplicação de questionários estruturados com perguntas abertas que admitiram uma única resposta. O resultado do trabalho, em dados porcentuais, fornece o share of mind das variáveis estudadas. A EBM está presente na lembrança do goianiense por ter consolidado no calendário da capital eventos que são lembrados por sua responsabilidade social e ambiental, que agregam lazer, informação e conscientização, como o Baby Cross que, pelo quarto ano, foi realizado juntamente com o projeto Primavera da Paz, e em todas as suas edições reuniu centenas de clientes, colaboradores, parceiros e comunidade. A empresa participa ainda do Comitê de Responsabilidade Social da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), e tem como preocupação desenvolver ações de relevância social junto e em benefício da comunidade de todas as suas obras e empreendimentos. O respeito às comunidades em que a empresa atua está em projetos como o Programa Obra Amiga do Vizinho, que busca diminuir ao máximo os impactos que as suas obras causam na rotina dos moradores próximos. Com um mapeamento da nova área, vizinhança e adjacências, leva informação aos moradores sobre transtornos involuntários, como ruído e poeira que podem vir a ocorrer no período de construção, três meses antes do início das obras, consolidando ainda mais a marca e a responsabilidade da empresa junto à população. Para o presidente da EBM, Elbio Moreira, o resultado do Pop List reflete os valores da empresa, “que tem prazer em fazer bem feito: há mais de 30 anos desenvolvemos produtos para ficarem na história das famílias goianas. Nossa missão é desenvolver produtos imobiliários que se tornem referenciais para o mercado. Por isso, é com grande alegria que recebemos pela oitava vez o Prêmio Pop List, um reconhecimento ao investimento que fazemos na qualidade dos nossos empreendimentos, no relacionamento com os nossos clientes e com a comunidade, e no futuro do nosso Estado”, afirma. A EBM, líder de mercado em Goiânia, tem mais de 150 empreendimentos entregues. A empresa tem mais de 30 anos de experiência e mais de 2,5 milhões de m² construídos em quatro Estados mais o Distrito Federal, acumulando prêmios e certificações: foi eleita pelo Instituto Ethos a melhor empresa na gestão de responsabilidade corporativa no segmento de construção civil e está entre as 20 melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste (Great Place to Work) pela terceira vez.
Publicações relacionadas
Celebrando 41 anos de trajetória no mercado imobiliário, um...
Mais verde, áreas comuns ao ar livre multiuso, que proporcionem mais contato com a natureza, e opções variadas de espaços fitness, para esportes e bem-estar, são cada vez mais valorizados e buscados pelo consumidor na escolha de um imóvel
Tendência que aproxima natureza e urbanidade já tem contribuído para valorização de imóveis na capital, gerado ações de gentileza urbana e tem perspectiva de crescimento por meio dos recursos tecnológicos aplicados
Aplicação já está em curso em Goiânia e em algumas unidades no interior de São Paulo