Em celebração à Campanha Novembro Azul, a Toctao Engenharia promove palestras na sua sede e em suas obras com o intuito de chamar a atenção e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Com o tema “Câncer de próstata, a gente precisa tocar nesse assunto”, a palestra pretende informar, tirar dúvidas e mostrar a importância da prevenção com a realização do exame de toque retal para o diagnóstico da doença que, quando detectada em sua fase inicial, tem grande chance de cura.
A primeira palestra será nesta terça-feira, dia 24, na sede da empresa, e posteriormente nas obras do Aparecida Shopping, no dia 26, e na do América Shopping, no dia 30 de novembro. Os eventos têm apoio do Serviço Social da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Seconci-GO). “A campanha Novembro Azul é uma oportunidade de abordamos o assunto, esclarecermos as dúvidas e com informação combatermos o preconceito, que, infelizmente, ainda é grande entre os homens. Considerando que em nossas obras temos 90% de colaboradores homens, é fundamental fomentarmos a campanha”, avalia a coordenadora de Recursos Humanos da Toctao, Karolina Ribeiro.
No Brasil anualmente são cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), valor que corresponde a um risco estimado de 70,42 casos novos a cada 100 mil homens. A importância da campanha se dá principalmente pelo fato de que o homem brasileiro ainda tem muito preconceito em realizar o exame, não busca informação ou não quer falar sobre o problema, o que gera como consequência somente procurar um médico se já está em estágio avançado da doença.
Publicações relacionadas
Celebrando 41 anos de trajetória no mercado imobiliário, um...
Mais verde, áreas comuns ao ar livre multiuso, que proporcionem mais contato com a natureza, e opções variadas de espaços fitness, para esportes e bem-estar, são cada vez mais valorizados e buscados pelo consumidor na escolha de um imóvel
Tendência que aproxima natureza e urbanidade já tem contribuído para valorização de imóveis na capital, gerado ações de gentileza urbana e tem perspectiva de crescimento por meio dos recursos tecnológicos aplicados
Aplicação já está em curso em Goiânia e em algumas unidades no interior de São Paulo