Situado na rua 1.124, no setor Marista, o Opus Araguaya traduz o espírito de Goiás em design, por meio de uma arquitetura que ressalta as curvas da natureza diversa do Cerrado.
A Opus, que sempre imprime conceitos inovadores em seus empreendimentos, buscou dentro de casa a inspiração para o primeiro lançamento de 2018, o Opus Araguaya. O produto se inspira na identidade cultural da nossa terra para criar uma nova proposta de moradia, com um projeto arquitetônico com design futurista e orgânico e residências que harmonizam ambientes integrados e valorizam a luz natural e a brisa do Parque Areião.
Localizado na rua 1.124, no coração do setor Marista, o Opus Araguaya está a 200 metros do Parque Areião, o segundo maior da capital, com mais de 200 mil m² de área verde, e da Alameda Ricardo Paranhos, referência em estilo de vida. Uma das vizinhanças mais desejadas de Goiânia, que une tradição e bem-estar, com uma vasta oferta de comércios, clínicas, bancos, instituições de ensino, bares e restaurantes de alto padrão, além dos endereços corporativos mais valorizados da cidade.
Diferenciais
O Opus Araguaya tem projeto do arquiteto Frederico Bretones e oferece arquitetura contemporânea; plantas inteligentes e funcionais; pé direito alto; ambientes espaçosos e integrados. Destaque também para a fachada, que terá volumetria com design inovador, que brinca com a geometria das curvas do Rio Araguaia. Além disso, a entrada é um tributo à arte de receber bem, com paisagismo composto por árvores frutíferas e vegetação que proporcionarão ao morador sensação de aconchego e bem-estar, assinado pelo respeitado Paisagista paulista Benedito Abbud.
O empreendimento será erguido em uma área superior a 2 mil m² e terá unidades de 154 m² e 182 m², três por andar, sendo duas coberturas penthouse, e hall privativo em todas as unidades. O projeto prevê suíte master com amplo closet; linha de louças e metais com design diferenciado; pontos de ar condicionado em todas as suítes e sala e conforto térmico e acústico entre os pavimentos.
No total, o Opus Araguaya foi projetado com 35 pavimentos, sendo um subsolo, térreo, um mezanino de garagem, um mezanino de lazer, 30 pavimentos tipo, uma cobertura, uma casa de máquinas e um reservatório superior. As áreas comuns serão contempladas com mobiliário assinado pelos premiados, Arquiteto Léo Romano e designer Domingos Tótora, que utiliza em suas peças o papelão como material-fonte para seu trabalho e o transforma em objetos e esculturas onde a beleza é inseparável da função, concedendo uma aura artística aos objetos comuns do cotidiano.
A área de lazer segue o alto padrão do empreendimento com piscina climatizada com raia e borda infinita; piscina infantil, sauna integrada com piscina, academia, deck molhado e solarium, espaço gourmet independente do salão de festas, com churrasqueira e forno de pizza; salão de jogos, playground, brinquedoteca e quadra poliesportiva.
Publicações relacionadas
Evento será realizado no dia 28 de maio, em São Paulo, e reunirá grandes nomes do mercado imobiliário para debater estratégias e inovações do setor
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita