Situado na rua 1.124, no setor Marista, o Opus Araguaya traduz o espírito de Goiás em design, por meio de uma arquitetura que ressalta as curvas da natureza diversa do Cerrado.
A Opus, que sempre imprime conceitos inovadores em seus empreendimentos, buscou dentro de casa a inspiração para o primeiro lançamento de 2018, o Opus Araguaya. O produto se inspira na identidade cultural da nossa terra para criar uma nova proposta de moradia, com um projeto arquitetônico com design futurista e orgânico e residências que harmonizam ambientes integrados e valorizam a luz natural e a brisa do Parque Areião.
Localizado na rua 1.124, no coração do setor Marista, o Opus Araguaya está a 200 metros do Parque Areião, o segundo maior da capital, com mais de 200 mil m² de área verde, e da Alameda Ricardo Paranhos, referência em estilo de vida. Uma das vizinhanças mais desejadas de Goiânia, que une tradição e bem-estar, com uma vasta oferta de comércios, clínicas, bancos, instituições de ensino, bares e restaurantes de alto padrão, além dos endereços corporativos mais valorizados da cidade.
Diferenciais
O Opus Araguaya tem projeto do arquiteto Frederico Bretones e oferece arquitetura contemporânea; plantas inteligentes e funcionais; pé direito alto; ambientes espaçosos e integrados. Destaque também para a fachada, que terá volumetria com design inovador, que brinca com a geometria das curvas do Rio Araguaia. Além disso, a entrada é um tributo à arte de receber bem, com paisagismo composto por árvores frutíferas e vegetação que proporcionarão ao morador sensação de aconchego e bem-estar, assinado pelo respeitado Paisagista paulista Benedito Abbud.
O empreendimento será erguido em uma área superior a 2 mil m² e terá unidades de 154 m² e 182 m², três por andar, sendo duas coberturas penthouse, e hall privativo em todas as unidades. O projeto prevê suíte master com amplo closet; linha de louças e metais com design diferenciado; pontos de ar condicionado em todas as suítes e sala e conforto térmico e acústico entre os pavimentos.
No total, o Opus Araguaya foi projetado com 35 pavimentos, sendo um subsolo, térreo, um mezanino de garagem, um mezanino de lazer, 30 pavimentos tipo, uma cobertura, uma casa de máquinas e um reservatório superior. As áreas comuns serão contempladas com mobiliário assinado pelos premiados, Arquiteto Léo Romano e designer Domingos Tótora, que utiliza em suas peças o papelão como material-fonte para seu trabalho e o transforma em objetos e esculturas onde a beleza é inseparável da função, concedendo uma aura artística aos objetos comuns do cotidiano.
A área de lazer segue o alto padrão do empreendimento com piscina climatizada com raia e borda infinita; piscina infantil, sauna integrada com piscina, academia, deck molhado e solarium, espaço gourmet independente do salão de festas, com churrasqueira e forno de pizza; salão de jogos, playground, brinquedoteca e quadra poliesportiva.
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação