Uma criança extremamente consumista é muito interessante para qualquer mercado, afinal, constatou-se que ela é uma poderosa influenciadora das compras familiares. Desse ponto de vista, ações que ensinem sobre a importância do consumo consciente são sempre muito bem-vindas
Já se foi o tempo em que o adulto mandava e a criança apenas obedecia. Na sociedade moderna, esses papéis se transformaram bastante. A opinião dos pequeninos conta tanto que no mercado já são considerados poderosos influenciadores na hora das compras. Segundo dados estatísticos do Instituto Alana, organização sem fins lucrativos voltada ao direito das crianças e dos adolescentes, os pequeninos chegam a participar de 80% das decisões de compra em uma família - do vestido da mãe ao carro dos pais. Para trabalhar esta temática, a Jean Darrot oferece nesta terça-feira, dia 11, uma oficina de customização de roupas para clientes mirins, em sua loja do Goiânia Shopping. Uma das estilistas da marca, Maria José Mamed, ensinará as crianças a valorizarem suas roupas usadas com diversas técnicas, inclusive Patchework. Essa é uma forma de fazer com que os pequeninos valorizem e reaproveitem as peças que existem em seus guarda-roupas, estimulando a reciclagem e o consumo consciente.
Publicações relacionadas
Evento será realizado no dia 28 de maio, em São Paulo, e reunirá grandes nomes do mercado imobiliário para debater estratégias e inovações do setor
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita