A inovação será fator determinante para o desempenho das empresas e de seus negócios nos próximos períodos e diante do amadurecimento do mercado. É necessário compreender as novas exigências e necessidades dos consumidores e buscar soluções e produtos que atendam, inclusive, as gerações futuras. É preciso inovar nos produtos imobiliários, nos modelos de negócios, no marketing, na gestão, nos materiais e nos sistemas construtivos. No foco das inovações estarão a definição e diferenciação de processos e produtos que proporcionem maior produtividade e aumento da competividade para alcançar novos mercados. Não se pode pensar em inovações, no entanto, sem levar em consideração características socioambientais dos processos e produtos desenvolvidos. Para atuações competitivas e diferenciadas no mercado, deverá haver o compromisso estratégico com a sustentabilidade nas práticas das empresas, que implicará em modelos de negócios e empreendimentos sustentáveis. O desenvolvimento de novos modelos de negócios também se torna uma necessidade para que empresas ampliem seu portfólio, criem novas possibilidades de participação no mercado e aumentem sua rentabilidade. A análise dos modelos atualmente empreendidos e a definição de novos modelos serão pontos estratégicos para a criação do verdadeiro valor do seu negócio e de sua percepção pelos clientes, e para a busca por novas parcerias com investidores, fornecedores e outros players do mercado neste momento de desaceleração do mercado. Esta oficina se propõe a trazer as melhores práticas de gestão da inovação, soluções inovadoras implantadas por empresas com viés na sustentabilidade e novos modelos de negócios que estão sendo desenvolvidos pelas empresas para o aumento da competitividade e consolidação de seus resultados.
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