O Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), com organização da Comunidade da Construção de Goiânia ? grupo que atualmente é composto por dez empresas fornecedoras de insumos e equipamentos, um laboratório e 30 construtoras/incorporadoras ?, promovem nesta quinta-feira, dia 18, no horário das 13h30 às 18h30, no Sinduscon, mais uma edição da Oficina da Norma de Desempenho/Módulo Projeto, evento voltado para engenheiros, arquitetos, técnicos e profissionais atuantes na produção de edifícios e gerenciamento de obras. Este módulo terá como objetivo apresentar a Norma de Desempenho de Edificações (NBR 15575) à luz dos projetos de arquitetura. Para tanto, pretende-se abordar, dentre vários aspectos: os principais desafios da arquitetura para alcançar o desempenho das edificações; como projetar para alcançar as exigências da Norma: documentação e fases do projeto de arquitetura; benefícios da Norma para os usuários, incorporadoras/construtoras, projetistas e fornecedores, etc. O módulo contará com quatro instrutores: as arquitetas e urbanistas, MBA em Gestão Empresarial, sócio-diretoras da Lins Galvão & Arquitetos Associados S/S, Ana Gabriela Lins e Iara Luiza Galvão; a arquiteta e urbanista especialista em Gerenciamento de Obras e Projetos de Edificações, Juliana Sabbatini, sócia-fundadora da Kapa Casa Arquitetura de Interiores; juntamente com o arquiteto e urbanista Paulo Renato Alves, MBA em Gestão Corporativa para Executivos da Construção Civil, sócio fundador da Kapa Arquitetos Associados.
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor