Será lançada no próximo dia 7 de dezembro a Plataforma AdaptaClima do Ministério do Meio Ambiente (MMA). A AdaptaClima visa sistematizar e disponibilizar conteúdos relacionados à adaptação à mudança do clima que sejam úteis para o desenvolvimento e implementação de estratégias, planos e medidas de adaptação.
Os conteúdos indicados na plataforma serão analisados a partir de critérios de avaliação e será dado um retorno para o e-mail indicado no cadastro. Os conteúdos aprovados estarão disponíveis na plataforma AdaptaClima já a partir do seu lançamento, que ocorrerá entre 10h e 12h, no auditório Ipê Amarelo, na sede do MMA, em Brasília. A criação e o desenvolvimento da AdaptaClima foram coordenados pelo MMA.
A plataforma foi implementada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (GVces) e pelo Instituto Internacional pelo Meio Ambiente e Desenvolvimento (IIED), e apoiada pelo Conselho Britânico através do Fundo Newton. O processo foi feito a partir de construção conjunta no decorrer de 2016 e 2017, com mais de 75 organizações participantes no Brasil e no Reino Unido.
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor