Será lançada no próximo dia 7 de dezembro a Plataforma AdaptaClima do Ministério do Meio Ambiente (MMA). A AdaptaClima visa sistematizar e disponibilizar conteúdos relacionados à adaptação à mudança do clima que sejam úteis para o desenvolvimento e implementação de estratégias, planos e medidas de adaptação.
Os conteúdos indicados na plataforma serão analisados a partir de critérios de avaliação e será dado um retorno para o e-mail indicado no cadastro. Os conteúdos aprovados estarão disponíveis na plataforma AdaptaClima já a partir do seu lançamento, que ocorrerá entre 10h e 12h, no auditório Ipê Amarelo, na sede do MMA, em Brasília. A criação e o desenvolvimento da AdaptaClima foram coordenados pelo MMA.
A plataforma foi implementada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (GVces) e pelo Instituto Internacional pelo Meio Ambiente e Desenvolvimento (IIED), e apoiada pelo Conselho Britânico através do Fundo Newton. O processo foi feito a partir de construção conjunta no decorrer de 2016 e 2017, com mais de 75 organizações participantes no Brasil e no Reino Unido.
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas