A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou na sexta-feira, 19, o reajuste do IPTU para 2015. O percentual de 6,46% segue o Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), divulgado pelo IBGE, correspondente à inflação acumulada no ano.
Os carnês do imposto vão chegar às mãos dos contribuintes com datas de vencimento diferenciadas, que variam de acordo com o número final da inscrição imobiliária do imóvel. Os que possuem final de 0 a 5 devem pagar a cota única ou a primeira parcela do imposto no dia 10 de fevereiro.
Os demais, com final de inscrição de 6 a 9, têm a data de 11 de fevereiro para realizar os mesmos pagamentos. O contribuinte que escolher pagar o imposto em cota única garante desconto de 7% no valor total do carnê, o mesmo percentual concedido em 2014. (Fonte: O Globo)
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor