A economia brasileira parou de encolher, mas está estagnada no acumulado do ano, mostra o Banco Central. Segundo os cálculos divulgados ontem (17), a atividade econômica teve expansão de 0,6% no terceiro trimestre, na comparação com os três meses anteriores. Foi a melhor taxa desde o segundo trimestre de 2013, mas não chegou a compensar a queda de 0,8% medida entre março e junho deste ano. De janeiro a setembro, a variação foi de 0,01% ante o mesmo período de 2013. Chamado de IBC-Br, o índice de atividade do BC baseia-se em dados da indústria, dos serviços e do comércio. A medida mais completa da evolução da produção e da renda do País é o PIB, cujo desempenho trimestral será divulgado no fim do mês pelo IBGE. Segundo o economista-chefe da Gradual Investimentos, André Perfeito, o cálculo veio acima do esperado. O indicador sugere que o País saiu da recessão, mas ainda assim não é motivo para comemoração. (Fonte: Folha de S. Paulo)
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.